Tenho ciúmes normal rs, mas nao quero atrapalhar meu relacionamento por isso quero tanto ser segura de tudo ! Alguém me ajuda ??não quero ter ciúmes do meu namorado está ultimante de conversa com outras ??

elas perguntam
7 7
eles respondem
18/02/2020 19h56
Confiança tem que existir pra vc se sentir segura. A relação depende dos dois. A dica é vc nunca reagir imediatamente a nada que achar que seja um gatilho do ciúme. Espera pra conversar num ambiente mas favorável. E releve alguns erros simples.
anônimo
18/02/2020 19h59
Também sou muito ciumento. Isso ja me afetou num namoro mas pelo menos me fez descobrir que iria ser traído.
Pena que agora fiquei com essa fama de ciumento e as mulheres tem medo de me conhecer.
anônimo
18/02/2020 19h54
Isso é inevitável fia
anônimo
18/02/2020 19h55
Se console comigo.
anônimo
18/02/2020 19h53
Deixa ele comer as outras meninas em paz. Vai sobrar pra você também, não se preocupe.
anônimo
18/02/2020 19h54
Conversando como outras? Trágico, trágico.
18/02/2020 21h17
Na medida certa, o ciúme não é algo tão ruim. Isto porquê o ciúme, quando é saudável, motra que você se importa com ele e com o namoro. Já quando os comportamentos poucos coerentes, como brigas de ciúmes sem muitos motivos, brigas por razões exageradas e cobranças que fogem da normalidade de um relacionamento saudável. Aí é algo ruim.

Eu também sinto ciúmes de uma pessoa que gosto muito ( eu acho isso completamente normal ). A diferença é que muitas vezes eu reflito sobre os meus motivos que estão gerando esse sentimento e por isso eu acabo RELEVANDO o ciúme. Eu acho que você deveria fazer o mesmo; eu acho que você deveria refletir os seus motivos. Será que você, realmente, precisa estar com ciúmes? É preciso parar para refletir sobre o que deixa você insegura: um motivo substancial, implicância, possessividade, traumas de relações passadas e assim por diante. Para ajudar, tente observar em quais momentos você mais costuma sofrer crises e avalie as atitudes da outra pessoa que mais lhe despertam esse sentimento negativo.

Conversar com o parceiro sobre esse sentimento também é um passo importante para controlar os ciúmes em sua vida. Fechar a cara quando sentir ciúmes não ajuda em nada e só deixa o relacionamento mais pesado. É difícil agir de forma racional e madura, mas falar sobre o assunto é sempre a melhor opção no exato momento que você sentir ciúmes. Deixar o assunto para resolver depois só aumenta o ressentimento, deixa a pessoa ciumenta angustiada e desgasta a relação. Você precisa falar abertamente para conseguirem desenvolver a confiança que você está precisando sentir na relação e também para estabelecer limites do relacionamento.

Caso nada esteja ajudando a diminuir os ciúmes, talvez seja interessante procurar aconselhamento profissional especializado.
Enfrentar o problema de frente é importante, assim como promover o autoconhecimento e a autoestima. Além disso, se o problema estiver no seu passado amoroso, um bom psicólogo também saberá resolvê-lo. ≠
elas respondem
18/02/2020 20h05
Um pouquinho de ciúmes é normal, porque tu gosta e se importa com ele. A questão de tudo é se tu tem confiança nele. Se tu tem, não há com que se preocupar, pois ele será sempre fiel a você.
Tente ficar mais tranquila quanto a isso e curtir mais o seu namorado.
18/02/2020 19h54
Conversando com outras o que?
18/02/2020 20h01
Isso vem de você e da confiança que ele vai te passar.
anônima
18/02/2020 20h06
Sou mt ciumenta nem tenho como da sugestão
anônima
18/02/2020 20h10
Quem tem que ajudar é o próprio. Já fui doente de ciumes, mas ele me passa confiança, me sinto bem amada e estamos juntos sempre. É tranquilo.
anônima
18/02/2020 20h38
De conversa com outras? Mas aí vc tem motivos ne
18/02/2020 20h43
Well, well...
Se descobrir como me conta...
Só não enxe o saco dele com isso, tá?
Eu me seguro tb. Meu namorado tem muitos seguidores no insta
E recebe MUITAS cantadas de mulheres lindas
Me mordo nas não demonstro