Minha mãe tem altos sinais de depressão, tento ajudar, levar em profissional e ela não aceita, o corpo dela tá aparecendo um monte de bola roxa e não é ninguém que bate nela, além de que ela tá doente e só fala em morrer. Daí vem o problema, tenho irmãos gêmeos, e um outro irmão de doze anos, a mais velha sou eu que tenho 18, não tenho nada estruturado e não quero que ninguém fique com o pessoal da minha família que são tóxicos, quero cuidar de todos caso alguma coisa ruim aconteça, mas como?

elas perguntam
4 10
eles respondem
19/02/2020 09h24
Vc pode tentar uma internação por via judicial. Como vc é jovem e não tem condições de cuidar de todos, entre em contato com a assistência social da sua cidade e informe o caso. O MP pode abrir o processo de internação, vai ser melhor pra ela e pra vocês também. Muitas vezes a internação dura pouco é só até a medicação fazer efeito.
19/02/2020 09h52
Ela precissa ir no psiquiatra tomar antidepressivo e fazer terapia mas pelo jeito ela não faz isso
anônimo
19/02/2020 12h33
Interna judicialmente.
Ela precisa se tratar nem que obrigada.
anônimo
19/02/2020 12h37
Mano sua mãe precisa de ajudar urgente, chama o Samu e leva ela para o médico eles dão sedação
elas respondem
19/02/2020 10h39
Eu sei que isso é "desconfortável e ruim", mas você precisa tentar levá-la a força. A minha mãe foi levada assim, inclusive em uma camisa de força. E quanto aos medicamentos, caso ela se recuse a tomar, tente colocar nos alimentos dela, sabe? Sem que ela veja. Também não acho isso algo legal, mas quando a pessoa não quer se cuidar, essas são as alternativas que sobram.
19/02/2020 09h20
Se voce acha isso, se for eminente. Comece a levantar a situação financeira dela, se vai precisar de algum documento para receber pensão dela, se esta tudo certo com p imovel caso seja proprio.
Tente fazer ela deixar tudo ok, e facil p quando precisar.
E muito dificil ser pego de surpresa e ainda ter que correr atras de doc de pessoa morta.
E as vezes talvez a morte seja alivio para pessoa.
Sei bem como é, meu pai ficou com depressão depois de 2 infartos, ficou com o corpo parcialmente paralisado e só falava em morrer.
Ate morrer, se tivrssemos tido esse cuidaso racional, nao teríamos penado para conseguir qie a minha mãe recebesse pensão
anônima
19/02/2020 08h47
Sua mae precisa ir num médico urgente.
anônima
19/02/2020 08h50
Interna ela a força msm
anônima
19/02/2020 09h25
Não tem jeito. Você vai ter que dar um jeito de levar ela no hospital.
anônima
19/02/2020 09h28
Tente conversar com outras pessoas da família pra lhe ajudar a convence-la e levá-la ela a um profissional, ela não pode ficar assim, isso é para o bem dela.
anônima
19/02/2020 10h35
Como o outro user disse, procure a assistência social da tua cidade. Se não souber como fazer isso, vá em algum hospital ou em outro lugar que tenha um assistente social, eles vão te explicar como proceder nesse caso.
19/02/2020 10h41
Não desista dela, seja amiga, tente animá lá.
E vá vc msm ao psicólogo, relate a situação, ele pode te ajudar, a jurar a sua mãe.
Faça como os outros uses disseram, procure assistência social.
anônima
19/02/2020 12h29
Tds precisam descansar.
anônima
19/02/2020 12h34
Coloque o remédio no suco , leve ela pra igreja também