Gente minha namorada carrega alguns traumas do passado, a gente namora a um tempo, o ex namorado dela fez coisas terríveis com ela:

- chamou ela de gorda ai ela emagreceu ele falou q ela tava magra demais e precisa ficar estilo panicat)
- fez ela ir no mercado andando pq falou q ela tava gorda pra ir de carro.
- Ela limpando a casa e ele sentado no sofá assistindo jogo de futebol.
- Quase foi espancada por ele.

Ele nao fazia nada e ela fazia tudo praticamente uma empregada..

Meio que combinamos de morarmos juntos em Julho de 2020, tenho meu apto e ela tem o dela, mas ela fica super insegura ou com medo do passado que se repita e etc ficamos junto de qui a dom ou no meu apto ou no dela.. ela fala que eu sou super diferente do ex dela mas ela ainda mesmo assim fica receosa, as vezes tem vontade de morar cmg, as vezes nao tem por medo..

Ai ela hj falou que tem q pensar se vamos morar juntos e tal pq ela tem q pensar direitinho, sendo que ja havia combinado cmg de Julho a gente se juntar (eu fiquei um pouco decepcionado pois ja estava super com planos em dividir tarefas e tudo mais fora que iria ter a companhia dela).

OBS: ela ja procurou ajuda profissional e vai em Psicologa e tudo mais mas isso obviamente nao fez ela esquecer por tudo que passou.

Alguem ja passou por algo parecido ? como foi ?

eles perguntam
2 2
elas respondem
19/02/2020 13h43
Moço,

Já passei por muitas coisas em um relacionamento abusivo de quase 2 anos, passei por alguns psicólogos até encontrar aquela que me ajudou a lidar com o que houve e principalmente com o sentimento de culpa, medo e raiva que eu carregava dentro de mim por tudo que aceitei da pessoa...

A @nunu_ disse tudo.
19/02/2020 13h37
Tem que trocar de profissional até encontrar um com quem ela tenha o insight necessário pra mudar. Comigo foi preciso fazer isso, embora o meu problema tenha sido traumas da criação. E preciso também que ela queira MUITO mudar, porque milagres os médicos não fazem.
eles respondem
19/02/2020 13h37
Se ela já está em tratamento, vai ter q ser no tempo dela. Mas acredito que aos poucos vc vai ganhar a confiança dela. Afinal, vc mesmo disse que ela te acha diferente.
anônimo
19/02/2020 13h38
Esqueça. Você não pode mudar uma pessoa, ela que tem que tomar atitudes de novas mudanças por ela e não pelos outros.