Nunca me apresentaram um argumento claro para isso.

eles perguntam
11 17
elas respondem
19/02/2020 16h03
Agressão física é crime, contra qualquer pessoa, mas talvez eu esteja desatualizada.
anônima
23/02/2020 07h36
Bater em homem também é.
Crime de lesão corporal e dependendo das pancadas chega até a tentativa de homicídio.
19/02/2020 16h08
Alguém já te bateu? Só quem passou por isso sabe da dor.
anônima
19/02/2020 16h12
vc gosta que alguém bata em vc ? acredito que não, então não faça com os outros o que não querem que faça com vc
anônima
19/02/2020 16h38
As mulheres são fisicamente mais fracas. E devido a incidência muito grande de casos se mulheres agredidas e mortas pelo companheiro foi criadas essas leis pra tentar diminuir esse número.
anônima
19/02/2020 16h14
Lesao corporal é crime
anônima
19/02/2020 16h08
bater em mulher é crime, que eu saiba a lei só abre exceção para quem quiser bater em bandido ou traficantes, ai corre o risco de ganhar legitima defesa, por que voce não entra em uma favela e cerca um traficante para exercitar os braços?
anônima
23/02/2020 07h29
Porque quem bate em mulher, é um tremendo de um covarde.
23/02/2020 07h31
Agressão física é crime, não importa a quem.
Deixa uma mulher te espancar, depois nos conte.
anônima
23/02/2020 09h28
Então deixe alguém quebrar tua mãe na porrada, idiota
anônima
23/02/2020 09h47
Se vc não sabe conviver decentemente em sociedade, deve ser punido sim.
Vc não pode agredir ninguém, sobretudo mulheres e crianças que são fisiologicamente mais fracas e não conseguirão se defender.
Precisa de mais justificativa?
eles respondem
anônimo
19/02/2020 16h05
Agressão contra qualquer pessoa é crime.

No que tange a sua questão:

A Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Desde a sua publicação, a lei é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres. Além disso, segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas.
19/02/2020 16h03
Não é justo um homem bater em mulher, a mulher é mais fraca e inferior.
23/02/2020 09h10
Bater em idiotas também é crime!

Nunca justificaram pra mim isso eu achei que estava liberado pra agredir.
anônimo
19/02/2020 16h05
pergunta de machista mesmo
19/02/2020 16h32
Desconta na hora do sexo, nessas horas, elas curtem apanhar e não te denunciam ^^
anônimo
19/02/2020 16h25
Quer um argumento? Deixem bater na sua mãe
19/02/2020 16h23
acho que pqu as mulheres, no geral, são (biologicamente) fisicamente mais fracas que os homens, e ao longo da história sofreram abusos e agressões ... por isso uma lei para as defenderem disso.
Porém, se você estiver se defendendo, não é considerado crime.
Até pqu senão viraria varzea kkk
anônimo
19/02/2020 16h14
Só baixa a cabeça e aceita, ninguém tem que te convencer de nada. É lei e pronto
anônimo
19/02/2020 16h27
Só me defendo.
Se precisar revidar de uma agressão eu farei
anônimo
19/02/2020 16h07
Isso e tão errado que, Não só isso e crime em si mais [Crimes Omissivos] Não fazer nada para evitar o ato que pode constituir para um crime .. quando você esta vendo um ato de um crime e não faze nada para ajuda você pode ser atuado e pode ate responde uma pena menor por ser omissivo...
anônimo
23/02/2020 07h08
Se for em legítima defesa não é. Fique a vontade.
anônimo
23/02/2020 07h32
Pq isso já aconteceu bastante no passado, sendo q o caso mais famoso é o da Maria da Penha(mulher q sofreu muita coisa e deu nome à lei)...com tudo isso os legisladores da época resolveu tornar isso um crime. Aliás, antes da lei agredir mulher era crime(lesão corporal e tals), mas foi necessário criar lei específica para as mulheres.
anônimo
19/02/2020 16h05
Surra de rola elas gostam
anônimo
19/02/2020 16h05
Aparentemente as pessoas sentem dor quando se bate nelas.
anônimo
19/02/2020 16h04
Lesão corporal e vias de fato, são crimes independente do gênero.
23/02/2020 09h33
No estado de direito o uso da violência é monopólio do Estado.
Qualquer ato violento é um ato ilegal.
A única violência justificável é a legitima defesa desde que feita de maneira proporcional.