to fazendo uma lista de leitura para esse ano

qualquer tipo. e faz tbm uma breve descrição sobre o que se trata

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
19/02/2020 17h57
Livro da Andressa Urach.
anônima
19/02/2020 18h06
Esse aqui, espetacular.

19/02/2020 18h14
Recomendo o Livro [b]Quincas Borba[/b, da obra do gênio Machado de Assis:
Relata da história de Rubião, que após herdar uma fortuna resolve se mudar para a cidade.
A vida do personagem muda, após conhecer um gentil casal no trem.
anônima
19/02/2020 18h24
As 5 linguagens do amor
anônima
19/02/2020 21h11
Uma mulher no escuro. É um thriller de um escritor nacional, é MUITO bom.
anônima
19/02/2020 17h59
O Diário de Anne Frank, Lolita, A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se.
anônima
19/02/2020 18h04
Você deve ter muito tempo livre, eu não tenho nada a recomendar.
anônima
19/02/2020 18h15
Vou deixar aqui marcado como respondido e quando voltar da rua escrevo o nome dos livros que eu acho que dão uma leitura boa, está bem?
anônima
19/02/2020 18h23
Qual tema vc gosta?
Estou lendo o livro "Escravidão" - Vol. 1 do Laurentino Gomes.
É o livro muito bom para entender melhor a história do Brasil (focado na escravidão) e como isso nos afeta nos dias de hoje.
19/02/2020 18h27
Autores Max lucado , Joyce Meyer
eles respondem
19/02/2020 18h10
Estou entrando nesse mundo da leitura agora, mas dos poucos que li, o que mais me chamou atenção foi o Poder do Hábito.
Ele passa, ao longo do livro, as etapas da construção de um hábito e as relaciona com fatos históricos/científicos; por exemplo, mostra que a pasta de dentes é tão difundida hoje porque se formou como um hábito na sociedade.
anônimo
19/02/2020 18h14
A Queda

anônimo
19/02/2020 18h06
John Locke=
Segundo Tratado sobre o Governo
Carta sobre a Tolerância

Adam Smith=
A Riqueza das Nações
Teoria dos Sentimentos Morais

John Stuart Mill
A Liberdade
Utilitarismo

Von Mises=
Ação Humana
Socialismo: Uma Análise Econômica e Sociológica
Liberalismo - Segundo A Tradiçao Classica
A Mentalidade Anticapitalista
As seis lições
Marxismo Desmascarado
Crítica ao intervencionismo: Estudo sobre a política econômica e ideologia atuais
O Livre Mercado E Seus Inimigos

Milton Friedman=
Capitalismo e liberdade

Hayek=
O Caminho da Servidão
Os Fundamentos da Liberdade
19/02/2020 18h06
O estranho caso do professor Jekyll e do Mr. Hide.

Esse é o clássico de Robert Louis stevenson, lançado no Brasil também como "o médico e o monstro".

Ele é pequenininho, deve ter apenas 80 páginas, mas traz uma reflexão muito primorosa.
Geralmente ele é comprado em edições que vem junto com a história de "Markheim"; outro conto primoroso desde autor.

As duas histórias abordam a ideia da luta do bem contra o mal no interior de cada um de nós.