tempo é um fragmento do infinito. A eternidade contida em uma capsula dimensional, uma caixa onde existimos.

Nós somos seres do tempo.

Vivemos uma cronologia de experiências e pensamos de forma linear: passado, presente, futuro.

Creio que é por isso que não temos acesso ao que poderíamos chamar de “verdade”, pelo menos não em absoluto.

Nenhum absoluto cabe na gente a não ser que se fragmente (como nós e nossas linguagens).

Logo, toda tentativa de absolutização humana é uma violência contra nossa própria natureza.

O que chamamos de “verdades” são fragmentos, vistos a partir da perspectiva que somos; um ponto em movimento que vê parte do que jamais poderá ser visto na totalidade enquanto existirmos no tempo, fragmento do infinito.

eles perguntam
0 1
eles respondem
anônimo
04/05/2016 15h28
Parmênides e Mc Taggart não acham isso, não.