Como ficaria a conta de 1812 ÷ 2 se eu fizesse isso manualmente sem calculadora? Não sei fazer conta de dividir sem calculadora.
ME AJUDEM

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
20/02/2020 12h04
resultado é 906. decomponha os números
20/02/2020 13h19
Uma dica é pegar 1812 grãos de feijão e um amigo.
Ai você começa dando um grão pra você e depois um pro seu amigo.
Um pro seu amigo, um pra você...
Outro pro seu amigo, outro pra você...
E fazer isso até acabar, no final é só contar todos os seus grãos e depois todos os grãos do seu amigo, se o número ficar igual foi por que você fez certo.
Se o número ficar diferente e a diferença for de valor 1, então o numéro é impar.
Se ficar diferente, e a diferença for maior que 2, significa que você fez errado e deve começar de novo.

Espero ter ajudado.
anônimo
20/02/2020 12h06
Muito fácil. Você precisa pratica, assistir vídeos aulas que ensina técnicas, e assim com a prática você aprende rápido..
anônimo
20/02/2020 13h20
Já terminei o ensino médio e praticamente não sei fazer conta de divisão.