O Tribunal Superior Eleitoral negou, de forma unânime, o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC), durante sessão plenária nesta quinta-feira (20).
O relator do processo, ministro Luis Felipe Salomão, apontou não haver provas de que a agremiação reuniu o apoio mínimo do eleitorado no prazo estabelecido em lei. A regra atual determina que as siglas têm dois anos para conseguir 490 mil assinaturas. No caso do PNC, o prazo venceu em 31 de agosto de 2018.
É a segunda vez que o tribunal nega o pedido de criação do partido. Em 2015, o requerimento foi rejeitado por não apresentar a documentação necessária.
Criada em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, a agremiação é formada por torcedores do clube paulista.

O empresário Juan Moreno Grangeiro consta no processo do TSE como presidente do partido. Ele foi condenado em 2013 a cumprir sete meses de detenção em regime aberto por desacato, após atacar policiais que o abordaram depois de uma denúncia de disparo com arma de fogo, em São José dos Campos (SP).

eles perguntam
0 5
eles respondem
21/02/2020 01h38
O juiz agiu correto. Futebol é política não se misturam. Partidos Políticos servem para representar a ideologia dos cidadãos e não interesse de clubes de futebol.
anônimo
21/02/2020 01h41
Política sempre vai ser esse mata mata, quando essa geração morre, não vai ve mudança em nada, quando alguém trabalha por um salário mínimo deputado, presidente, talvez eu possa pensar em acredita.
anônimo
21/02/2020 01h53
Pra quê tantos partidos..
Não existe 34 ideologia entre os brasileiros para justificar a criação de 34 partidos.
O Brasil deveria ser mais sério quanto a isso e deixar apenas dois ou três partidos
Esquerda/Centro/Direita ou apenas o bipartidarismo. Só assim acabaria essa balbúrdia de vários partidos políticos.
Isso aí é só para se beneficiar de dinheiro público.
21/02/2020 02h44
Não sei para que tantos partidos que só atrasam o avanço do país, até o presidente se meteu nessa de criar um partido, vê se pode!

Os EUA que são um país 100x mais democrático que o Brasil alterna entre Republicanos e Democratas, Direita e Esquerda, Conservador e Liberal.

Deste jeito o Brasil nunca vai avançar em nada, na verdade deviam reduzir mais partidos.

Um limite de 11 partidos seria mais do que o suficiente.
anônimo
21/02/2020 02h52
Ja te muito partido nesse paise, deveria ter so uns 5