Eu diria assim:
Quer ficar rico? Resolva um problema que impacte muita gente. Quanto mais gente você ajudar, mais dinheiro vai receber. Agora sim, estude muito para ser o melhor da área resolvendo esse problema e trabalhe muito porque a recompensa não vem rápido.
Dá para ficar rico com tudo, até com lixo. A diferença é a quantidade. Com um balde não dá mas com um aterro sim.
E sobre pobre ser pobre porque quer...
Se quer deixar de ser pobre, mas quer realmente, a ponto de estar disposto a se dedicar por anos sem retorno algum, realmente só depende da pessoa. Só precisa acertar uma vez.
Estudando e trabalhando não deixa ninguém rico isso que os burgueses implantou na mente dos pobres, o máximo que vai acontecer é a pessoa ser bem de vida
Então qual a maneira de ficar rico?
R: montando seu próprio negócio empresa, assim você ganha muito mais do que um serviço qualquer por aí tanto que tem empresários que só tem ensino médio completo e são ricos e ganham mais que um médico mestrado
O pior é que acredito nisso, obviamente, vai acontecer para um minoria, uma parte ínfima, mesmo. porém, penso da seguinte forma, se tu falhar no objetivo de ser rico, mas conseguir uma vida relativamente confortável, não há o que se lamentar.
Sabe o que é mais engraçado? Ao mesmo tempo em que "todos odeiam" a riqueza, todos são loucos por ela, é o ressentimento de ser pobre acima do bem estar de todos.
A riqueza é o excesso de dinheiro conquistado por uma minoria que conseguiu se destacar, empregando, gerando renda, e vendendo muito, seja obras artísticas ou produtos.
Ninguém é rico assim, do nada, a não ser que seja através da loteria ou roubando.
Estudar e trabalhar não te faz rico, mas pode te dar muito conforto, o suficiente para viver à vontade nesta terra.
Se ninguém for rico, todos serão pobres, e se todos forem pobres, o estado fica pobre, e se o estado for pobre, a população amargará.
Veja as nações mais ricas do mundo, são aquelas que possuem justamente maior quantidade de pessoas ricas, isso acontece porque pessoas ricas atraem riquezas, investem, empregam, e dão oportunidade que alguém que só "estuda e trabalha" nunca poderá dar.
Você estuda e trabalha para que afinal? Quem irá te empregar? Você pode me dizer que o estado pode te empregar, pois bem, então o estado é rico, e o discurso de acabar com a "riqueza" caiu por terra. O estado jamais vai conseguir contratar todos aqueles que "estudam e trabalham". Precisamos das pessoas visionárias, aquelas que olham mais do que "estudar e trabalhar" e empregar, inovar, criar tecnologias.
O resto são apenas frustrações de setores da sociedade que não aguentam saber que trabalham das 8 às 18 e não ganham nem 1% do que ganha um grande empresário que emprega milhares de pessoas e inova para todos terem uma qualidade de vida melhor. Acabe com eles e ai sim "estudar e trabalhar" será totalmente em vão!
Não é bem assim,
Mas com certeza estudo, trabalho, disciplina, iniciativa e econômia a "longo prazo" faz o indivíduo melhor sua condição socio-econômica.
Depende, as oprotunidades estão ai, hoje em dia mais fácil ainda
Dedicação, vontade, crescer, aprender, faz a diferença na pessoa
Ai depende mesmo, o comodismo, ou ter uma vida estável sem comparar com as dos outros
Não é possível uma sociedade onde todos tenham os mesmos resultados, pois mesmo que tivéssemos a mesma igualdade de condições em educação, saúde e segurança, alguns sempre vão se sobressair sobre os outros. Uma sociedade Justa, não é uma sociedade igual. O Brasil está longe de oferecer possibilidades razoáveis de crescimento para todos, porém, Muito desse discurso de igualdade é pura hipocrisia, o velho discurso da luta de classe, onde se atribui a culpa de todos os males a uma elite burguesa que tenta de todas as formas prejudicar os mais pobres.
Que mente miúda a sua.
Já foi tempo que se pensava que ficar rico bastasse estudar... Você pode ter uma profissão boa e uma estabilidade, e dependendo você vai trabalhar pra pagar dívidas
Já vi gente com estabilidade financeira e não ter R$ 1,00 no bolso e pobre ter.
Eu trabalho pra mim, e claro, estudei, tive chance de estudar. Mas, trabalhar por conta é que trás algo mesmo.