1.01K  23/02/2020 11h57

Pobre só é pobre porque quer.

elas perguntam
28 14
eles respondem
21/02/2020 09h14
É real mas é um conselho muito vago.

Eu diria assim:
Quer ficar rico? Resolva um problema que impacte muita gente. Quanto mais gente você ajudar, mais dinheiro vai receber. Agora sim, estude muito para ser o melhor da área resolvendo esse problema e trabalhe muito porque a recompensa não vem rápido.

Dá para ficar rico com tudo, até com lixo. A diferença é a quantidade. Com um balde não dá mas com um aterro sim.

E sobre pobre ser pobre porque quer...
Se quer deixar de ser pobre, mas quer realmente, a ponto de estar disposto a se dedicar por anos sem retorno algum, realmente só depende da pessoa. Só precisa acertar uma vez.
anônimo
21/02/2020 07h52
Estudando e trabalhando não deixa ninguém rico isso que os burgueses implantou na mente dos pobres, o máximo que vai acontecer é a pessoa ser bem de vida
Então qual a maneira de ficar rico?
R: montando seu próprio negócio empresa, assim você ganha muito mais do que um serviço qualquer por aí tanto que tem empresários que só tem ensino médio completo e são ricos e ganham mais que um médico mestrado
anônimo
21/02/2020 12h42
O pior é que acredito nisso, obviamente, vai acontecer para um minoria, uma parte ínfima, mesmo. porém, penso da seguinte forma, se tu falhar no objetivo de ser rico, mas conseguir uma vida relativamente confortável, não há o que se lamentar.
21/02/2020 07h16
Recomendo assitir, é curto e fica como reflexão:

21/02/2020 19h39
Sabe o que é mais engraçado? Ao mesmo tempo em que "todos odeiam" a riqueza, todos são loucos por ela, é o ressentimento de ser pobre acima do bem estar de todos.

A riqueza é o excesso de dinheiro conquistado por uma minoria que conseguiu se destacar, empregando, gerando renda, e vendendo muito, seja obras artísticas ou produtos.

Ninguém é rico assim, do nada, a não ser que seja através da loteria ou roubando.

Estudar e trabalhar não te faz rico, mas pode te dar muito conforto, o suficiente para viver à vontade nesta terra.

Se ninguém for rico, todos serão pobres, e se todos forem pobres, o estado fica pobre, e se o estado for pobre, a população amargará.

Veja as nações mais ricas do mundo, são aquelas que possuem justamente maior quantidade de pessoas ricas, isso acontece porque pessoas ricas atraem riquezas, investem, empregam, e dão oportunidade que alguém que só "estuda e trabalha" nunca poderá dar.

Você estuda e trabalha para que afinal? Quem irá te empregar? Você pode me dizer que o estado pode te empregar, pois bem, então o estado é rico, e o discurso de acabar com a "riqueza" caiu por terra. O estado jamais vai conseguir contratar todos aqueles que "estudam e trabalham". Precisamos das pessoas visionárias, aquelas que olham mais do que "estudar e trabalhar" e empregar, inovar, criar tecnologias.

O resto são apenas frustrações de setores da sociedade que não aguentam saber que trabalham das 8 às 18 e não ganham nem 1% do que ganha um grande empresário que emprega milhares de pessoas e inova para todos terem uma qualidade de vida melhor. Acabe com eles e ai sim "estudar e trabalhar" será totalmente em vão!
21/02/2020 07h17
Fala isso para vc mesmo e para as outras mulheres interesseiras
21/02/2020 07h26
Não é bem assim,
Mas com certeza estudo, trabalho, disciplina, iniciativa e econômia a "longo prazo" faz o indivíduo melhor sua condição socio-econômica.
21/02/2020 20h24

Depende, as oprotunidades estão ai, hoje em dia mais fácil ainda
Dedicação, vontade, crescer, aprender, faz a diferença na pessoa
Ai depende mesmo, o comodismo, ou ter uma vida estável sem comparar com as dos outros
21/02/2020 19h39
Mas é vdd msm
21/02/2020 07h38
Não é possível uma sociedade onde todos tenham os mesmos resultados, pois mesmo que tivéssemos a mesma igualdade de condições em educação, saúde e segurança, alguns sempre vão se sobressair sobre os outros. Uma sociedade Justa, não é uma sociedade igual. O Brasil está longe de oferecer possibilidades razoáveis de crescimento para todos, porém, Muito desse discurso de igualdade é pura hipocrisia, o velho discurso da luta de classe, onde se atribui a culpa de todos os males a uma elite burguesa que tenta de todas as formas prejudicar os mais pobres.
anônimo
21/02/2020 09h04
Poderia acreditar no conto fantástico da meritocracia. Afinal, tudo que consegui foi por conta de estudo. Mas é aquela coisa...

anônimo
21/02/2020 07h31
Vai nessa, estamos no Brasil
21/02/2020 19h36
Foda-se, Natasha é uns 15 conto só.
anônimo
21/02/2020 07h12
"Rico" talvez não... mas "muito bem sucedido" sim, é totalmente possível.

Só nunca vai ser bem sucedido quem ficar reclamando do "sistema, da sociedade opressora e blablabla" como os esquerdistas...

mas enfim, isso até que é bom! Não quero ver eles bem sucedidos, quero só ver eles reclamando mesmo...
anônimo
21/02/2020 12h31
Se vc é gostosinha consegue
21/02/2020 12h43
é nada tem que ganhar na lotérica! não quero e sou pobre não querendo!kkkk
anônimo
21/02/2020 11h01
Tu adora ser pobre né
anônimo
21/02/2020 10h59
Como se fosse tão fácil assim
21/02/2020 10h49
Quais são as evidências?
21/02/2020 09h14
Nasça rico(a)
anônimo
21/02/2020 07h52
21/02/2020 07h51
kkkkkkkkkkkkkkkkk boa sorte!!!
23/02/2020 11h57
Não adianta nada você se matar de estudar e trabalhar em áreas que não sejam valorizadas.

Pra ganhar dinheiro você tem que investir seu tempo de forma inteligente... Identificar áreas promissoras, problemas e necessidades do mercado.
anônimo
23/02/2020 11h08
Kkk verdade
anônimo
23/02/2020 09h56
Só estudar. Não é bem só. Tem que ralar mesmo em cima dos livros, pq “só” estudar todo mundo tá fazendo hoje em dia.
21/02/2020 20h08
A vida é muito mais complexa que isso. Mas todos gostam de uma afirmação curta, generalista e imprecisa.
anônimo
21/02/2020 12h50
Estudar no sentido de saber investir, trabalhando só se for na SUA empresa.
anônimo
21/02/2020 07h03
Quem dera se fosse tão fácil falando assim.
elas respondem
21/02/2020 07h28
A chance de ficar rico é mínima, mas pode ter uma vida organizada e tranquila.
E tenha uma certeza: isso demora viu.
21/02/2020 07h14
"Pobre só é pobre porque quer" é né? Boa sorte na sua empreitada.
anônima
21/02/2020 07h20
kkkkkk vamos conversar sobre meritocracia?
anônima
21/02/2020 19h34
Odeio gente que fala essa merda.
21/02/2020 13h38
Ou nasça numa família rica, ou tenha uma ideial genial e pioneira. Coisinhas simples
anônima
21/02/2020 13h23
Pra ser rico só roubando. Quem trabalha e estuda mal paga as contas.
anônima
21/02/2020 12h38
Tadinha...
anônima
21/02/2020 07h47
Conheço muita gente que é estudada e formada, mas continua desempregada, porque falta emprego na área desejada.
anônima
23/02/2020 09h30
Ataaaa que é fácil assim. Era pra metade da população tá rico então.
anônima
23/02/2020 08h59
Concordo com o Marcus.
anônima
21/02/2020 09h42
Que mente miúda a sua.
Já foi tempo que se pensava que ficar rico bastasse estudar... Você pode ter uma profissão boa e uma estabilidade, e dependendo você vai trabalhar pra pagar dívidas
Já vi gente com estabilidade financeira e não ter R$ 1,00 no bolso e pobre ter.
Eu trabalho pra mim, e claro, estudei, tive chance de estudar. Mas, trabalhar por conta é que trás algo mesmo.
anônima
21/02/2020 13h19
Sonhar é de graça
21/02/2020 12h47
Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos...

anônima
21/02/2020 12h45
Kkkkkkkkkkk