Q teve ou tem, quis dizer.

elas perguntam
2 2
eles respondem
21/02/2020 19h57
Não gosta de sair de casa. Escreve coisas meio dark nas redes sociais. Não tem muitos amigos ou nenhum. Abusa de alguma substância. E já falou ou comentou algo sobre suicídio.

Nem todos que são assim tem depressão, mas a maioria dos deprimidos se enquadra em 3 desses 5 pelo menos, e de forma bem forte.
anônimo
21/02/2020 19h58
depende, a depressão pode se causada por vários motivos e por isso tem vários sintomas deferentes
esses são os sintomas > se ele tive mais de 10 coisa da lista ele tem depressão e se tive de 3 a 5 esta tendo inicio de depressão
Tristeza profunda sem motivo específico
Ansiedade
Angústia
Apatia
Desânimo
Isolamento
Redução ou incapacidade de sentir prazer/alegria em atividades que outrora despertavam boas sensações
Indecisão
Pessimismo
Sentimento de inutilidade
Sentimento de culpa
Autopiedade
Baixa autoestima
Baixa libido
Mudanças no apetite
Perda ou ganho de peso não intencional
Pensamentos negativos
Dificuldade de concentração
Dificuldade em tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer tarefas e terminar aquilo que já começou
Alterações no sono (insônia, sono excessivo, ou ambos)
Pensamentos e/ou comportamentos suicidas
Sintomas corporais, como dores, problemas digestivos e alterações nos batimentos cardíacos
elas respondem
anônima
21/02/2020 19h56
Apatia
21/02/2020 21h38
Pessimismo, prostração, pensamentos suicidas, desânimo etc