Quando estou com a minha namorada, não sou muito de falar, mas eu tento, juro que tento.
Eu sempre fui quieto desde pequeno, a família dela perguntou a ela se eu tenho medo deles, uma coisa que nunca tivi foi isso, medo. Mas sei lá, essa questão sempre aconteceu, ou quando estou numa festa ou em roda de amigos, estou ali, quieto, tento interagir um pouco mas não passa disso. Não sei se tem algo errado comigo, não sei, essa dificuldade na interação é muito grande, mas alguém é assim ou conhece alguém assim?
Estou começando achar que eu realmente tenha que procurar ajuda profissional, isso está acabando comigo.

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
22/02/2020 14h29
Me conta como vc conseguiu uma namorada? Kkk eu sou assim também mas não consigo namorar justamente por isso
anônima
22/02/2020 14h35
sintoma de fobia social
anônima
22/02/2020 14h27
Eu
anônima
22/02/2020 14h26
Não tem nada de errado. Você é apenas um cara introvertido. Sua personalidade é ser mais quieto, na sua. Você tem que deixar claro para as pessoas que você é uma pessoa mais calada, mas isso não quer dizer que não goste de conversar com as pessoas que sao queridas por ti. É apenas o seu jeito. Eu também sou assim e minha família também. Aceite quem você é, e não deixe comentários alheios afetarem a sua autoestima. Não tente mudar o seu jeito por ninguém.

Ps: se isso realmente te incomoda, procure um psicológico. Ele vai te orientar nessa descoberta de si mesmo.
anônima
22/02/2020 14h35
Sou igual
eles respondem
anônimo
22/02/2020 14h28
Também sou assim
anônimo
22/02/2020 14h55
Olha, não sei sua idade, mas a maioria das pessoas muito tímidas ou introvertidas são geralmente bem jovens.

A juventude muitas vezes vem acompanhada da insegurança, falta de experiência nas relações humanas, pouco conhecimento sobre nós mesmos, o que afeta diretamente nossa personalidade, nosso jeito de interagir com as pessoas. Eu fui assim.

Embora nosso jeito de ser morra com a gente, a boa notícia é que o cérebro está em constante mudança, sempre amadurecendo, então aquele adolescente que era muito introvertido aos 15 anos, pode mudar radicalmente na vida adulta. Eu mesmo, até meus 24 anos eu era bem introvertido e inseguro. A partir dos 25 eu mudei da água pro vinho, mas durante todo esse tempo, eu lia muito, treinava na frente do espelho falando sozinho, treinava minha dicção, pois tinha problema na fala, usei muita maconha, o que me ajudou a se soltar mais e abrir minha mente. Mas cada caso é um caso.

Seu problema me parece estar nos bloqueios mentais. Isso é foda porque seu cérebro enxerga o ato de conversar como perigoso, algo que pode te constranger, então ele impõe essa barreira, que culmina no ato de ficar calado, mas é perfeitamente possível burlar esses filtros.