estou com muitas espinhas por causa dos hormônios, sou alérgica a praticamente todos os acidos q a dermatologista passou e não posso tomar anticoncepcional por conta da genética de trombose na família, me sinto muito feia com as espinhas, tá prejudicando minha auto estima, já tentei de tudo, homens reparam em espinhas nas mulheres? e mulheres como lidam com elas ?

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
22/02/2020 14h57
Já tive muitas na puberdade, mas tudo passa com o tempo
Se o pessoal nota, notam sim, mas não fica muito preocupada com isso não
anônimo
22/02/2020 14h57
Para vc tem que manter a sua auto estima boa
anônimo
22/02/2020 14h59
Sim, o foda é que quando eu era adolescente, eu não tinha a cara cheia de espinhas, mas quando nascia uma espinha na minha cara, era A espinha. Por sorte eu tratava com pomada e cicatrizava, mas essa fase de ter espinhas é uma merda.
22/02/2020 15h01
Veja com a dermatologista se vc pode tomar Roacutan
anônimo
22/02/2020 15h01
A 2 semanas atrás eu deixei de sair de casa por 5 dias graças a uma espinha no meu nariz
22/02/2020 18h22
nem roacutan?
anônimo
22/02/2020 18h25
Ki nada.. Besteira isso aí de espinhas..
anônimo
22/02/2020 18h26
Tenho n
elas respondem
22/02/2020 18h22
Já tentou usar coisas naturais? Tu pode usar argila verde, por exemplo.
E se o motivo das espinhas aparecerem for de causa hormonal, tente usar o Saúde da mulher, é natural e dá uma limpada no organismo.

Fora isso, cuide bem da alimentação e beba bastante água.
22/02/2020 18h42
Nossa, eu tinha a testa lotada de espinhas, e as costas também. Mas com o tempo reduziu drasticamente. É porque vc deve estar na puberdade, ou na casa dos 20 anos. Tente não machuca-las para não gerar muitas marcas. A minha pele sempre foi oleosa, isso piora. Cuida da sua pele do rosto com sabonete específico, tonifique, e use um pouquinho de hidratante, tudo de acordo com seu tipo de pele. Não perca as esperanças, essa fase vai passar. Não se descontrole. Não se entupa de cosméticos porque pode até ser pior, use mais coisas naturais, como uma moça citou aqui. Deixa a pele ventilar.
22/02/2020 18h17
Na metade do ano passado estava com o rosto cheio de espinhas, porque comi muita besteira: coxinha, torta, pastel...
Aí, eu sempre uso um creme de rosa mosqueta. Eu parei de usar porque tá muito calor.
22/02/2020 14h57
Eu já tive bem mais, tenho neura sim porém me acostumei
anônima
22/02/2020 18h26
Dificilmente crio uma.. mas quando eu era mais nova criava várias
anônima
22/02/2020 18h35
Sim, eu tenho desde os 11. Já tentei usar aquele sabonete asepsia para espinha, mas não resolveu.
anônima
22/02/2020 18h36
nossa nem Roacutan? eu tomo anticoncepcional e cuido
22/02/2020 18h40
Eu admito que pele é meu ponto fraco, qualquer manchinha eu já não gosto, e minha pele é sensível e mancha atoa, uso muito protetor e cuido sim. Questão hormonal é complicado.
anônima
22/02/2020 14h56
Reparam sim, estou dizendo porque sou espinhenta. Eles chegam a ter nojo.