Gostaria que me ajudassem, que palavras usar para consolar alguém triste ?
Eu nunca fui boa com palavras, mas dessa vez estou sendo obrigada... é uma pessoa muito querida que está tendo q lidar com a "partida" de alguém que vai embora para outro lugar...

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
22/02/2020 21h18
As pessoas interpretam muito mal a palavra "perder" como se houvesse apenas perda e se esquecem que ganhamos experiências valiosas tmbm. Bola pra frente!
22/02/2020 21h19
Só escuta
22/02/2020 21h21
Eu tinha 14 anos, briguei com minha mãe e ela morreu logo em seguida. Mostra pra essa pessoa que existe algo como senso de proporção.
22/02/2020 21h40
O simples fato de você estar disponível e disposta a ouvir essa pessoa é o passo mais importante a ser dado.

Tente conversar abertamente. Faça com que a pessoa saiba que você sabe que ela está triste e que está disposta a ouvi-la. Na maior parte do tempo, quando uma pessoa está chorando ou triste, ela só precisa de alguém para ouvi-la. Não tente falar por cima dela ou oferecer outras soluções. Você pode tentar oferecer soluções perto do final da conversa, mas, no começo, concentre-se em apenas escutar. Mostrar que você se importa e está disposta a lidar com ele/ela de forma direta, pode ser provavelmente um alívio para essa pessoa.

Também pergunte como ela está se sentindo. A pessoa vai sentir mais do que uma emoção, mesmo em situações tristes. Sendo assim, deixá-la colocar todas essas emoções para fora pode ser útil.

Se for possível também, ofereça um abraço. É sempre bom perguntar antes, pois algumas pessoas podem não se sentir confortáveis com contato físico... Essa simples atitude pode ajudar bastante. ≠
elas respondem
22/02/2020 21h17
As vezes a sua presença, um abraço, são suficientes.
anônima
22/02/2020 21h19
Fala que a pessoa está num lugar melhor, que a dor vai diminuir um dia, que todos têm uma data pra partir desse mundo