Sou mto timida desde pequena e nunca soube o motivo, qdo criança smp fugia das pessoas com medo, ent acho q eu n tenha sofrido por nenhum trauma pelo q me lembre
Mas minha timidez a cada ano q passa só piora e ñ é só aqle medo de falar em público, sou extremamente timida, na escola sou aqla tipo de pessoa q vive sozinha, n falo com NGM, e nunca consigo apresentar algum trabalho, até pra pedir pra ir ao banheiro eu tenho vergonha
Já n sei oq fzer, já procurei ajuda faço terapia há anos e n esta adiantando em nd
Tenho medo de nunca conseguir vencer minha timidez, tenho medo de n ser suficiente em nd...
Sonho em fzer faculdade e conhecer novas pessoas, tenho ctz q eu nunca vou conseguir, n aguento mais...

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
23/02/2020 00h42
Minha timidez superou isso ai, eu cheguei a ter medo de sair de casa e sofria todos os dias pra ir pra escola
No ensino médio arranjei alguns amigos e deixei de ser tão tímido, até hoje sou mais extrovertido do que jamais fui
anônimo
23/02/2020 00h54
Quantos anos tem? Já vivi situação parecida, não consegui vencer a timidez mas aprendi conviver com ela, tenho a sensação de perdido uma boa parte da minha vida por isso, tanto sentimental quanto profissional. Mas hoje tenho uma vida normal perante a sociedade, mas sempre acho que poderia ter conquistado muito mais. Porém nunca procurei ajuda profissional sempre me virei sozinho mas não é fácil rsrs.
anônimo
23/02/2020 00h37
Já tive timidez mas não em níveis extremos a ponto de fugir de pessoas. Já me isolei por opção por um tempo, mas fugir de pessoas nunca.
anônimo
23/02/2020 00h40
A vida é como um teatro onde vc finge choro, finge alegria onde vc faz pessoas rirem é onde vc atua e faz seu papel, vc se cria e decidi ser oque quer ser. E com o tempo fica mas fácil o medo se vai e a mente se abre pras coisas, se ficar com medo a mente se fecha ....
anônimo
23/02/2020 00h41
Eu já desisti disso tudo, só tô esperando a morte vim me buscar.
anônimo
23/02/2020 00h45
Sinto, tenho fobia social. Se alguém me olha eu já tenho sintomas físicos de crise de ansiedade. Por isso não saio quase nunca de casa.
anônimo
23/02/2020 13h36
Se a psicoterapia não está surtindo efeito sugiro procurar também um psiquiatra.
elas respondem
23/02/2020 02h56
Você tem fobia social que é o medo da interação com outras pessoas. Trata-se de um transtorno de ansiedade, que envolve o medo de ser julgado e avaliado. Eu também sou tímida, e isso já me prejudicou e ainda prejudica um pouco, tanto socialmente quanto profissionalmente. A única forma de resolver isso, é lutar contra esse medo irracional. É muito difícil, mas é o jeito. Mesmo com todo esse medo, consigo apresentar trabalhos, fazer algumas coisas e falar o que deve ser dito a alguém, e me saio bem. Uma simples mudança de atitude, e um poquinho de confiança já ajudam um pouco. Temos que parar também com essa paranóia de que tudo que a gente fizer ou falar, os outros vão julgar. Infelizmente, as pessoas sempre irão julgar, mesmo se você fosse extrovertida e comunicativa, as pessoas iriam julgar do mesmo jeito. Então, a maneira para contornar isso é ligar o botão do foda-se.
23/02/2020 02h27
Na escola, já tentou se aproximar da pessoa mais parecida com você nesse aspecto?
anônima
23/02/2020 02h32
vc tem que mudar os pensamentos as crenças limitantes
23/02/2020 06h46
Você me descreveu, eu sou exatamente assim. Melhorei bastante, mais ainda sou muito tímida ao ponto de não conseguir um emprego por não passar nas entrevistas, de ficar sozinha por não saber fazer amizade e ser sociável. Eu odeio ser assim