Vou colocar a pergunta no começo mesmo. Ninguém vai ler tudo.
Devo ir embora de casa, ir morar em outro estado, arrumar um emprego e fazer o que necessito ou terminar ensino médio primeiro do jeito que tô?

Já sou velho. Tenho 18 anos, ainda estou no segundo ano do ensino médio, perdi dois anos por conta da minha aparência, por conta dos meus dentes, embora eu seja mesmo reaja responsável por isso. Sou um dos 4% dos brasileiros "contemplados" com agenesia dental (a ausência de dentes por fatores genéticos)
No meu caso falta os dois dentes incisvos laterais superiores, que ao decorrer da idade eles se afastaram, porém estou fazendo tratamento ortodontico, com o uso de aparelho fixo para alinhar os dentes, para colocá-los no lugar certo.
Mas posteriormente será necessário a colocação de implantes, já sei que minha mãe não vai desembolsar 8mil reais para eu colocar implantes fixos, eu já disse o doutor "Não vai da para fazer isso, não tem como fazer sem dinheiro" ele respondeu: Vamos dar um jeito, sem esse implante você não fica, vou ajudar você.
"nas próximas manutenções irei solicitar um exame para ver como estar, você irá precisar fazer enxerto ócio para colocação desse implante."

Mas mesmo assim, sei que minha mãe não vai pagar nada além da manutenção que custa 100 reais, não vou culpar ela por eu ser assim.. Acho que ela nem deveria pagar isso, ela só recebe 2mil por mês. Aqui não há empregos, o pessoal só coloca os parentes, o jeito é ir embora..

Só queria saber o que vocês fariam, concluíram o ensino médio antes de ir ou iriam assim mesmo?

Aa essa pergunta vai ser excluída, não vou perguntar isso no Yahoo porque sei que ninguém vai responder minimamente sério. Por favor. Ignore os erros de português.

eles perguntam
2 4
elas respondem
23/02/2020 01h01
Olha, o ensino médio é a base de tudo. Qualquer emprego por aí pede o ensino médio completo. Eu recomendo que você termine seus estudos e aí depois você faz o que sente vontade.
23/02/2020 01h08
Uma coisa de cada vez, termina a escola primeiro, depois vem o resto. Não deixa a vergonha ou a ansiedade te fazer pular etapas porque vai ter que voltar a elas...
eles respondem
23/02/2020 00h58
Sem EM vai conseguir emprego nenhum, termina e procura o emprego por ai mesmo, já que mora com os pais da pra gastar toda a grana que receber com o tratamento.
anônimo
23/02/2020 01h02
Termina o EM
23/02/2020 01h04
Olha sem termina o estudos não arruma emprego e sem emprego sem dinheiro e não vai da pra viajar e nem nada. Então melhor você tenta arruma um emprego.. Como jovem aprendiz em quanto tá Estudando pois se termina os estudos fica mais difícil.. Mais é fácil quanto tá estudando.. Aí você arruma um e fica juntando uma grana pra você e isso vai ajuda muito.. Só você fica com sua mãe não paga aluguel.. E pode arruma um emprego e quarda a grana isso e bom.. Planeje melhor.. Que dá certo
23/02/2020 01h08
Velho de 18 anos, uau, já devia estar aposentado né? 12 milhões de desempregados, mas um cara sem EM vai conseguir passar na frente da galera nas filas de emprego. Baita currículo.

Arruma um bico ou emprego e continua morando com ela. Vai conseguir seu diploma (o que aumentará suas chances de conseguir um melhor emprego no futuro), e vai economizar dinheiro de aluguel e despesas.

Não tem emprego aí? Pede 50 conto dela, compra material e vai vender dogão e brigadeiro na praça, rapidinho cê junta uma grana.