elas respondem
De um modo quase que geral as pessoas estão perdendo o senso inibitorio... em outras palavras a vergonha, de um lado a mulher não quer ser mais vista como o "sexo fragil" e por consequência o homem sai da posição de "protetor"... Não tem achar o núcleo desse problema, cada um terá sua visão sobre a questão.
Mas, sem evidenciar a guerra dos sexos, vejo que na verdade o amor ou próximo extinguiu, dando espaço ao egocentrismo. A mulher com seu discurso e atitudes desvaloriza o homem e o homem age em reciprocidade. Não vejo vítimas, um como vítima do outro e sim o ser humano é vítima de si próprio, do seu próprio ego.
A mulher ocupar cada vez mais os espaços, que antes eram exclusivos dos homens, pode ter gerado uma espécie de recuo por parte deles.
E muitos homens atualmente são tão frágeis, que parece que eles é que precisam de proteção.
Pq ela tem mostrado independencia
Homem sempre bateu em mulher. A questão é que agora as denúncias estão sendo homologadas e divulgadas.
O celular tem impedido a ação dos justiceiros. Hoje em dia, a galera posta o vídeo pela metade e o criminoso vira vítima. Com isso, as pessoas andam com medo de revidar.
Porque eles são os nossos agressores.
O homem nunca protegeu a mulher, ele agia irracionalmente nos primórdios. E apenas defende seus próprios interesses.
eles respondem
O Individualismo se tornou mais comum.
Ao aprender o exercício da racionalidade, percebe-se que só vale proteger o que é caro a você.
Não sairei defendendo qualquer uma só porque pertence ao sexo feminino. Minha integridade física também é importante, e eu não vou me arriscar pra defender uma estranha sem ter a certeza de que sairei ileso. Também valeria o mesmo para meu pai, irmão, ou filho.
Se estivermos falando de minha mãe, esposa, filha, ou qualquer uma que me seja suficientemente importante, é diferente.
Eu não sou guarda-costas, bicho; cada um por si, deus por todos, satã à espreita.
Proteger de quê? Parece até que a gente vive na selva, com um urso pré-histórico caçando quem quer que saia da gruta. Tem polícia, corpo de bombeiros, ambulância... tudo aí a disposição se alguém estiver em apuros.
Não fui contratado para ser segurança particular de mulher desconhecida.
O ser humano tem 100 mil anos. A evolução nos moldou pra certos comportamentos que não vão mudar a menos que a espécie mude. E isso leva milênios pra. Toda geração sempre se acha especial, e a limitação da imensa maioria das pessoas de entendimento sobre a história da vida e a evolução faz com que se fantasie sobre como "todo mudou hoje em dia". Mas os últimos 100 anos não são nada pra natureza.
Sobre isso aí especificamente, sem esse instinto nem existiria raça humana mais. É um elemento chave pra explicar a sobrevivência e recente predomínio da nossa espécie. Estamos num momento muito confortável no Ocidente, muito ocioso, sem grandes conflitos ou demandas. Basta o sistema capitalista ruir ou os aparelhos eletrônicos deixarem de funcionar por alguma razão, e voltamos pro século XII. E aí acabou todo mimimi. NA HORA, a mulher volta a ser tão dependente da proteção do homem como na Idade da Pedra.
Porque homem hoje tem que se depilar, fazer sombrancelha, usar base, falar fino, levar fio terra e brincar de inversão...
Quer dizer: fodeu! As baratas vão dominar a Terra.
Instinto de proteção é irracional, não tem lógica em proteger um ser que não faria o mesmo por mim.
Hoje quem tá precisando ser protegido é os homens.
Esse instinto ai sempre foi meia boca né.
A resposta de o porquê homens batem em mulheres ta no machismo, quem já sabemos quem luta contra.
Porque as mulheres de hoje parecem não precisar disso.