Pretendo engravidar quando eu fizer 20 anos, mas não quero que o pai saiba do bebê. Quero cuidar dele sozinha, mãe independente.
Porém me disseram que pai faz falta, mas não sei se é realmente assim. Acho que a mãe já é o suficiente, pai não serve pra nada.

elas perguntam
4 5
eles respondem
23/02/2020 08h52
"Acho que a mãe já é o suficiente, pai não serve pra nada."

Até ler essa isso eu ainda estava pensando em responder sério sob a ótima da psicanálise. Mas essa pergunta é só pra causer mesmo.
anônimo
23/02/2020 12h55
Sem querer você falou mais a respeito do seu pai do que de si mesma.
23/02/2020 08h48
Quero ver o resultado de todo esse experimentalismo social.
anônimo
23/02/2020 13h28
Se você vai fazer isso, é melhor inseminação artificial. Vai tirar o direito do homem, de sequer saber que seu filho existe, só porque você acha que vai melhor assim?! Um tanto cruel, digamos....
E sim, faz. Eu não tive pai a partir dos meus 7 anos, e meu irmão a vida toda, porque minha largou dele por causa de cachaça quando meu irmão nasceu. Elas nos criou bem, mas, mãe e o pai juntos dão um equilíbrio, tanto em assuntos mais específicos, geralmente, a mãe ou o pai tem mais facilidade pra lidar com certos assuntos dependendo da sexualidade do filho (a) (sexo, problemas...), assim como os filhos também se sentem mais a vontade para se abrir sobre os mesmos temas.
Da pra criar sim um filho sozinho (a), mas não é uma estrutura regular e ideal de uma família.
elas respondem
23/02/2020 08h51
Faz falta, principalmente se for homem.
Boa parte das perguntas que fazem aqui, eu entendo como ausência paterna. Há coisas que convém o pai ensinar aos filhos.
Só um homem entenderá outro homem.
Chegará uma fase da vida q ele vai querer procurar o pai e ficará com raiva de seu egoísmo qd ver que os irmãos dele tiveram amor e cuidados paternos.
Eu admiro muito os pais, que mesmo separados, não deixam faltar amor ao filho.
Se for para parir filho órfão, melhor adotar. Pq aí, VC tirou ele da condição de abandono para um lar com apenas a mãe adotiva. Extrair é que não dá.
anônima
23/02/2020 09h18
Problemas sociais, relacionamento
anônima
23/02/2020 09h24
No seu caso se tu for pobre vai fazer falta sim. Até pq,vai tá nova ainda e sem um planejamento. Fui mãe aos 16e agora com 26 que estou terminando a facul. E olha que o pai é presente,mas mesmo assim a responsabilidade toda cai sobre mim. Vai achando que nos dias de hoje é fácil educar e criar sozinha.
anônima
23/02/2020 12h59
Eu acho que você precisa para ter filhos, você não tem condições de cuidar de uma criança pensando desta forma. O pai presente é tão importante quanto a mãe, ainda mais se a criança for homem, em quem ele vai se espelhar se não o pai?
23/02/2020 13h43
Como representação paterna, não. Ele teria o avô, tio, primo (mais velho).... qualquer homem que seja próximo.
No sentido social, como construção, talvez, pois haveria uma certa pressão.
A verdade é que muitas são criadas sem essa figura paterna.
Não entendo pq engravidar tão cedo e pior, privar essa criança do direito de saber quem é o pai. Neste sentido, mais cedo ou mais tarde essa criança vai querer saber.