Linchamento é o assassinato de uma ou mais pessoas cometido por uma multidão com o objetivo de punir um suposto criminoso.

Já viram casos de pessoas inocentes que foram punidas no linchamento?

eles perguntam
5 6
elas respondem
23/02/2020 10h08
De inocentes são raros. Aqui no bairro nunca houve de inocentes.
Já vi na TV de calúnias digitais e mataram o inocente devido a fofocas de internet.

Geralmente, aqui no bairro ocorrem em flagrantes. Em multidão, dão apenas uma surra até pq há sempre um grupo filmando e chamando o bandido de coitadinho.
Quando matam o bandido, ninguém vê. Apenas ficamos sabendo depois na fila do pão que mataram o ladrão.
anônima
23/02/2020 10h10
Teve um caso que repercutiu bastante da moça que morreu inocente no Guarujá,por causa de informação falsa. Se não me engano começou numa página jornalística do Facebook e daí espalhou boatos.

Eu até era a favor,mas somente com pedófilos e estupradores. Mas acontece que o povo é burro não averigua as coisas direito e mata inocente.

Se uma coisa da internet eles não entendem praticamente linchamento virtual, ex: o caso do MC Gui que fez aquilo lá com a menina e o povo tava indo xingar o MC Guime daí tú já ver a inteligência das pessoas.kkk
anônima
23/02/2020 10h23
Já vi, mas era nos tempos em que o cristianismo começou. No oriente médio ainda acontece isso.
23/02/2020 10h38
Uma barbárie.
anônima
23/02/2020 15h23
Se matar a pessoa certa
eles respondem
anônimo
23/02/2020 09h56
Atitude deplorável de seres desprezíveis que sucumbiram a animosidade e negaram os valores de civilidade de um sociedade republicana, isto é, vermes.
anônimo
23/02/2020 10h07
Acho justo a depender do delito. Se for com um estrupador ou latrocida, nada menos justo! Embora seja uma infracção penal.

Mas já vi casos em que confundiram uma mulher com outra e acabaram por linchar e matar uma inocente... aí nesse caso é um absurdo.
23/02/2020 09h56
Tem como achar isso outra coisa que não uma bosta?
anônimo
23/02/2020 10h20
Ain é ruim quando acontece com inocentes eu acho que deveria existir leis rigorosas pra que ninguém precise ser linchado
anônimo
23/02/2020 10h38
quando você encontra um tipo que estupra e mata uma menina de oito anos, coisas desse nível, as pessoas querem linchar mesmo.
23/02/2020 15h20
Barbaridade, a punição de um crime é responsabilidade do estado e não de um ou grupo de indivíduos. Então que acabem com o poder do estado, mas enquanto ele existir, cabe a ele investigar, julgar e condenar se assim necessário.

Mas, tendo em vista a carência de punição justa no Brasil, e a omissão do poder público a políticas públicas de segurança, é compreensível que parte da sociedade se revolte com criminosos, pois enquanto os mesmos ralam dia e noite para comprar suas coisas, esses meliantes roubam, matam e estupram sem o menor pudor ou piedade.

Embora eu seja completamente contra linchamentos, um ato animal, eu posso compreender a revolta por partes da sociedade que carecem de justiça e de atenção do poder público.