De inocentes são raros. Aqui no bairro nunca houve de inocentes.
Já vi na TV de calúnias digitais e mataram o inocente devido a fofocas de internet.
Geralmente, aqui no bairro ocorrem em flagrantes. Em multidão, dão apenas uma surra até pq há sempre um grupo filmando e chamando o bandido de coitadinho.
Quando matam o bandido, ninguém vê. Apenas ficamos sabendo depois na fila do pão que mataram o ladrão.
Teve um caso que repercutiu bastante da moça que morreu inocente no Guarujá,por causa de informação falsa. Se não me engano começou numa página jornalística do Facebook e daí espalhou boatos.
Eu até era a favor,mas somente com pedófilos e estupradores. Mas acontece que o povo é burro não averigua as coisas direito e mata inocente.
Se uma coisa da internet eles não entendem praticamente linchamento virtual, ex: o caso do MC Gui que fez aquilo lá com a menina e o povo tava indo xingar o MC Guime daí tú já ver a inteligência das pessoas.kkk
Barbaridade, a punição de um crime é responsabilidade do estado e não de um ou grupo de indivíduos. Então que acabem com o poder do estado, mas enquanto ele existir, cabe a ele investigar, julgar e condenar se assim necessário.
Mas, tendo em vista a carência de punição justa no Brasil, e a omissão do poder público a políticas públicas de segurança, é compreensível que parte da sociedade se revolte com criminosos, pois enquanto os mesmos ralam dia e noite para comprar suas coisas, esses meliantes roubam, matam e estupram sem o menor pudor ou piedade.
Embora eu seja completamente contra linchamentos, um ato animal, eu posso compreender a revolta por partes da sociedade que carecem de justiça e de atenção do poder público.