Tem um ditado que diz: "as maiores cabeçadas da vida se dá quando não se usa a cabeça". As vezes por insegurança, ou imaturidade, acabamos não tendo uma personalidade forte e por assim dizer, não usando bem a cabeça. Após passarmos por situações adversas na vida ganhamos mais maturidade para agir com segurança por conta própria, sem precisar nos deixar levar pelas opiniões dos outros.
Isso não existe.
Tu vai forjar o seu caráter a vida inteira, seja pra manter a paz com a família, ou pra manter o emprego, ou o companheiro, ou até mesmo pra fazer amigos.
Tem gente que não se mistura com "batatas podres", ou seja, com pessoas que pensam exatamente como elas, para assim evitar certos questionamento a si mesmo.
Pra mim isso não é maturidade e sim fugir da maturidade.
Com o tempo você vai se acostumando com a ideia de que ninguém supera tantas expectativas. Todo mundo é humano, cheio de fraqueza e é isso. Não precisa se esforçar tanto, basta preservar os bons valores que se tem, como respeito, gentileza, educação. Dá muito trabalho fingir ser quem não é, e de qualquer maneira nunca tem como agradar todo mundo mesmo. O melhor é viver com a consciência tranquila de não precisar ser ninguém além de você mesma.