1.04K  24/02/2020 21h12

Bom, meu pai nunca foi daqueles caras que falam muito, sabe? Na parte financeira ele sempre me deu o que eu precisava, tudo do bom e do melhor. Mas na parte "emocional" eu sintia falta dele como pai... apesar de estar sempre presente na minha vida, ao mesmo tempo era ausente.

Por exemplo, ontem eu o chamei para ir a um sushi bar comigo. E durante o evento, ainda que eu tentasse, nos quase não nos falamos... nas poucas vezes em que ele não era breve nas palavras, o assunto não rendia e morria pouco tempo depois.

A mostra, perguntei para ele o que ele havia feito naquele sábado. Ele apenas respondeu "fui para o sítio", e nada mais. Uma pessoa que é tão fugaz assim é difícil puxar ou continuar qualquer assunto...
[Um desabafo agora] inclusive eu tenho medo de crescer e me tornar como ele, ser assim com os meus filhos ou com a minha esposa. Confesso que também não falo muito (culpa do meu pai mas principalmente culpa minha) entretanto, eu tento conversar com as pessoas e me relacionar. Já ele, não.

O que é totalmente o contrário da minha mãe, que é muito mais aberta. E, se fosse ela naquela situação, me perguntaria mil e uma coisas. Como estava a minha vida, o que eu andei fazendo, se estava curtindo o meu primeiro ano do ensino médio, se estava gostando de alguém...

Eu simplesmente não consigo ter esse papo com o meu pai. Alguém tem algum palpite de como me ajudar e como puxar assunto com ele? Agradeço a todos...

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
23/02/2020 21h09
Puxando
23/02/2020 21h29
é o jeito dele , fale sobre assuntos que ele gosta ,dé um abraço nele , se ele é caladão fale vc , eu e meu pai se dávamos muito bem a gente jogava dama , assistia filme de ação mas infelizmente ele já morreu
24/02/2020 21h12
Vai ver é só o jeito dele mesmo. Meu pai era assim. Porém, depois de falecido minha mãe me falou algo q me deixou super feliz: ele falava p minha mãe q sentia muito orgulho de mim. Nunca falou isso em vida, mas me amava mesmo assim. Do q o seu pai gosta? Ele torce p algum time? Tenta marcar algo com ele q ele goste muito de fazer, assim as coisas podem fluir melhor. Boa sorte aí com o paizão.
eles respondem
23/02/2020 20h52
É a personalidade do velho. O meu era o inverso, dava corda e ele podia falar por horas. Sei que tu sente falta de poder trocar uma idéia mais íntima com teu pai, coisa de pai e filho, de homem pra homem. Mas acredite, embora eu lamente sinceramente por isso, tu teve o essencial dele, ao menos. Tu terá contato com figuras paternas na tua vida que poderão ser mais abertas, não precisa se angustiar.
23/02/2020 21h06
Pode ser personalidade e/ou ele tá deprimido. Talvez ele seja uma pessoa que goste de escutar mais, do que falar. Conta tuas historias pra ele. Ou então pode ser que tu não entre em assuntos que ele gosta de conversar.
23/02/2020 21h08
caraca, achei que tava lendo um relato meu kkkk pq minha relação com meu pai é exatamente assim
23/02/2020 21h11
Ele assim mesmo, não adianta tentar mudar. Não acho q seja um problema, seu pai só eh fechado e não gosta de conversar.
anônimo
23/02/2020 21h35
Cara, o meu é exatamente assim como o seu.. ele cumpriu com louvores a tarefa de pai, mas ele nunca foi meu amigo, nunca chegou em mim para trocar uma idéia, falar sobre drogas, sexo e etc.. essas coisas que passamos quando entramos na adolescência... Nunca consegui mudar isso nele. Hoje tenho meus 35 anos, um pouco tarde, pois acho que já vc foi o tempo ..