Quando se trata de um homem que a mulher ama de verdade, ela tem empatia sim, ela se preocupa e muito. Agora quando a mulher realmente não gosta do cara e for um meloso apaixonado, chato, ela pouco se lixa para o que ele sente.
Depende muito do assunto, da mulher e do momento. Vou jogar algumas hipóteses que eu já vi acontecer
*Às vezes seu sofrimento pode ter algum preconceito enraizado nele, que é só questão de você se desprender (e ela já falou isso para você).
*Você pode estar errado na situação e continua no erro (por mais que ela tente te explicar)
*As mulheres passaram por muitas coisas ruins e ainda passam nos tempos de hoje, e alguns homens banalizam a luta delas, chamando de o famoso "mimimi". ( pura alta de empatia também).
E algumas se acham no direito de julgar o que é o tal do "mimimi" em vocês também.
* Acham que o sofrimento de vocês não chegam aos pés dos delas.
Se for um homem com quem elas se importam, elas tem sim. Mas quando se trata de um caso de separação, realmente a mulher consegue ser brutal na frieza.
Homem não poder ser fraco emocionalmente, de fraco já basta elas.
Mas realmente, mulheres não tem empatia pelos homens, só se o homem for filho dela (dependendo, nem assim ela tem empatia).
Elas conseguem ser extremamente frias em relação ao sofrimento do homem, acham que o sofrimento delas é muito maior, mesmo as vezes não sendo, algumas até fazem chacota com o sofrimento do cara. Nós homens deveríamos aprender com elas.