Até que a morte os separe....isso ainda existe rsrsrs ?

eles perguntam
10 9
elas respondem
24/02/2020 10h35
Entender que um relacionamento longo tem menos amor que o romantismo pinta.
Tem perdão, amizade e compreensão.
Casamento longo é uma sociedade que tem por fim o lucro. Gerar renda, gerar conforto pra ambas a parte. Ter filhos e criar uma família tem relação com laços de amizade e respeito. O amor aos poucos vira uma grande amizade e admiração.

Se vc conseguir conciliar tudo isso com sexo. Perfeito.
Seu casamento vai durar pra sempre.
anônima
24/02/2020 10h24
É só matar a esposa logo depois que sair da igreja.
24/02/2020 10h30
Os dois se amarem, maturidade, responsabilidade e respeito, essa combinação é rara.
24/02/2020 10h33
Deve haver cumplicidade, respeito e confiança. Ambos devem estar abertos à entender o ponto de vista um do outro de maneira madura.
24/02/2020 14h14
Companheirismo, respeito e lealdade.
24/02/2020 10h40
Os dois precisam querer muito...
anônima
24/02/2020 10h36
Sendo cegos, surdos e mudos.
anônima
24/02/2020 11h02
É impossível em casais heteronormativos.
anônima
24/02/2020 14h12
Paciência e companheirismo
24/02/2020 10h27
"Até que a morte nos separe", é pressão demais, mas havendo cumplicidade e amor é possível.
eles respondem
24/02/2020 10h31
Isso não tem como funcionar mais, serão só exceções. O casamento sempre seguiu o impulso monogâmico da espécie, pois a perspectiva de vida até muito pouco tempo sempre foi baixo, poucos passavam dos 40 anos. Ficar 50 anos com a mesma pessoa e ainda querer dizer que está apaixonado é uma bela duma falácia. A adaptação possível é a pessoa aprender a basear o relacionamento em outras coisas quando chegar o fim do impulso biológico do tesão e reprodução. Mas isso será sempre pra uma minoria.
anônimo
24/02/2020 11h04
Case-se com uma boneca inflável.
24/02/2020 12h10
Claro, só o casal um ou dos dois morrer antes de separar.

Tem que ver o que significa esse durar. Há casamentos em que o amor já foi pra vala há tempos mas os dois continuam, por causa dos filhos, por ser economicamente mais viável etc.

Pra dar certo não é o papo de novela e comédia romântica de que amor suporta e resolve tudo. É a parceria que tem que ser forte. Honestidade, confiança, respeito e muita, mas muita paciência.

Por isso, ao contrário da mulherada que fala "eca, não!" eu dou maior apoio pra amizade colorida, namoro entre amigos e tal. Sabe aquele papo do Nietzsche de case com alguém com quem terá prazer em conversar até na velhice? Pois é. Porque depois que passa a fase da paixão, ainda terá um puta companheiro. Melhor que passar a fase, a conversa acabar, a pessoa mudar, e ter apenas alguém distante e estranho em casa.
24/02/2020 10h25
Morra na lua de mel.
24/02/2020 10h48
Sendo corno manso
anônimo
24/02/2020 10h23
Ser muito tolerante, saber perdoar e gostar muito da outra pessoa.
anônimo
24/02/2020 10h28
As duas pessoas precisam ser tolerantes e saber discutir sem perder o rumo das coisas, precisam se amar e confiar um no outro
24/02/2020 11h28
Disso eu realmente não entendo.