capacidade de gravar e relacionar conteúdos dos últimos três anos da sua vida numa prova de 6h durante dois domingos....não faz sentido pra mim, que capacidade é essa? A de não querer desistir?

dia 24/02/2020

elas perguntam
11 9
eles respondem
anônimo
24/02/2020 21h22
Não, por isso eu pago, com meu dinheiro, conquistado nesse capitalismo opressor, e pago a faculdade de alguém que passou no Enem.
anônimo
24/02/2020 21h25
Eu queria que as universidades brasileiras usassem o modelo argentino. O Vestibular de lá é o primeiro semestre do curso(Ciclo Básico Comum) ou seja, vc vai receber as primeiras matérias do seu curso e vc tem q passar em tudo para ser efetivado como aluno universitário.
Eu acredito que com esse modelo, não teria gente fora da faculdade ao terminar o ensino médio.
24/02/2020 21h21
Não. O Enem deveria ser extinto.
anônimo
24/02/2020 21h43
Parcialmente. Deveria sim haver um teste de conhecimentos adquiridos durante o ensino médio, mas com um peso muito mais reduzido. O modelo ideal deveria ter um peso maior em analisar todo o perfil do aluno. Como uma entrevista com o candidato, o histórico escolar, a participação de atividades extracurriculares...
30/07/2020 15h53
Verdade, não acho nada bom. Prefiro o sistema americano.
08/03/2020 23h53
Seria justo se fosse de graça e acessível para todos
08/03/2020 23h51
olha o que eu sei e que o ensino fundamental , e o ensino médio, e incapaz de educar o aluno para ele pode faze a prova do Enem, isso que e incapaz o problema não e o Enem , em se difícil e o ensino publico que e ruim
08/03/2020 23h45
Nao, no sistema atual pessoas com mais dinheiro tem mais chances que os mais pobres.
24/02/2020 22h48
Não sei se é o mais justo, mas com certeza é melhor do que entrar na faculdade por cota. Pelo menos pro enem vc estuda
24/02/2020 22h47
Acho o vestibular tradicional menos ruim
E o sistema de histórico escolar, como nos EUA, uma situação hipotética ideal
24/02/2020 22h29
Justiça tem a ver com equilíbrio e imparcialidade. Portanto, não.
elas respondem
24/02/2020 22h33
Claro que não. Fora que a qualidade do Ensino Médio Público deixa a desejar, muitas coisas q caem no Enem não vemos na escola.
Geralmente quem passa é quem estudou em colégio particular, quem teve condições de pagar um cursinho, ou alguém q estudou muito por fora da escola, por conta própria.
24/02/2020 21h22
Não... Acredito que vagas em faculdades deveriam ser igual em colégios públicos, disponível para todos, sem esse de ENEM ou vestibular pra ser aceito
24/02/2020 22h26
Esse é o problema, não é "gravar" conteúdo, e sim, uma forma de avaliar a qualidade do ensino básico, saber se você realmente aprendeu.
Claro que não é justo, você e eu concorremos por duas ou três vagas com alunos de escola privada. Enquanto você estudou sempre em escola pública, lidou com problemas como falta de professores, trabalhos nas pressas para fechar diário, assuntos explicados superficialmente... aqueles que pagaram, não enfrentaram os mesmo problemas.
30/07/2020 16h00
O Enem é prova que parece de outra dimensão frente ao ensino de uma escola pública, para a maioria dos brasileiros as conquistas só vem na raça.
anônima
08/03/2020 23h54
De qualquer forma teria que ter um teste pra nivelamento, afinal de contas não tem vagas pra todos. Hj em dia os vestibulares não estão tão diferentes do Enem.
08/03/2020 23h44
Justa não é, mais não podemos fazer nada quanto a isso.
anônima
08/03/2020 23h43
Não. é muito difícil e cada dia piora.
anônima
24/02/2020 21h23
Não , até pq no curso são outras matérias
24/02/2020 21h22
N acho.
O sistema de ensino em si é muito injusto.