Bom, eu concluí o curso de técnico em redes de computadores ano passado e queria começar a atuar na área de alguma forma durante esse ano, mas como tô morando em cidade pequena e não consegui emprego com nada até agora tô pensando em falar com um pessoal da prefeitura pra ver se posso dar um curso básico de como usar exel, word, essas coisas, ainda não planejei bem, e justo por esse motivo quero saber, o que eu poderia colocar nos planos de aula? Vocês acham que dá certo?

elas perguntam
1 1
eles respondem
24/02/2020 22h49
Nossa, que legal sua iniciativa, estou na área a quase 20 anos
O interessante você fazer o MEI e registrar no Município e enviar sua proposta pedagógica para o MEC
Com o apoio do MEC você terá sucesso garantido
elas respondem
24/02/2020 22h46
Não precisa ter o curso de pedagogia, até porque não faria sentido um pedagogo dar aulas de Excel e Word.
Você pode escrever um projeto e encaminhar para a prefeitura, eu também tive uma ideia para ser desenvolvida aqui, queria alfabetizar idosos do meu município.
Então, a ideia do seu curso é gratuito?
Seria uma ação voluntária?
No seu município tem laboratório de informática? (Pode ser até em uma escola) porque você poderia ministrar o curso nesse local.
Eu não acho que um curso de softwares seria compensatório sem usar um computador.
É importante preparar apostilas também, saber quais os sujeitos que você pensa em desenvolver o curso, os recursos que serão utilizados...
Não sei como funciona os trâmites sobre o assunto, mas é uma boa ideia.