Você não perde nada, você ganha maturidade. Novas responsabilidades, um novo “serzinho” que vem ao mundo e depende exclusivamente de ti. Porém, isso não significa que vai impedir a sua vida. Você vai abdicar algumas coisas em prol do bebê, mas depois quando tiver outra “oportunidade “ ou estiver mais preparado você pode retomar tudo aquilo que tinha planejado. Gravidez antes dos 21 não é sinônimo de fracasso como alguns falam. O lado bom é que você será uma mãe nova, terá um lindo bebê que vai te amar muito e quando você ver essa criança valerá muito mais do que qualquer coisa que você ja almejou por aí. OBS: não tenho filhos, mas vejo dessa perceptiva
Eu, aos 21 anos me sentia uma adolescente ainda. Estava iniciando minha graduação, como poderia pensar em filhos se nem mesmo tinha emprego fixo, quem iria cuidar da criança? (Era para deixar sob responsabilidade dos meus pais?), se meu pai é o único que trabalha aqui em casa, como ajudaria nas despesas a mais? E se o pai da criança não tiver um emprego?
Para ter filhos, não basta colocar no mundo, tem que pensar muito.
Eu precisaria abrir mão de muitas coisas.
Tenho 23 anos atualmente, sou aquela que ainda enche o carrinho de compras com biscoito recheado, iogurte, todinho, não me imaginaria sendo mãe tão nova.