Sou cristã. Uma amiga minha que tinha câncer, me convidou para conhecer a igreja dela e acompanhar ela nos cultos. Comecei a ir e me identifiquei muito com o ambiente... por fim, ela se foi mas a minha fé cresceu muito e levo ela no meu coração e sou muito grata por ela ter me convidado para conhecer Jesus. Nos últimos dias de vida dela, fui a visitar no hospital e ela disse “ você e sua irmã, estão seguindo o caminho de Deus. Então eu fiz o meu propósito” foi tão lindo aquilo que lembro como se fosse ontem... para mim Deus usou ela para me aproximar Dele. O caminho Dele nunca é uma má escolha.
Desde 2015 que não frequento uma igreja. Acredito em Deus, mas não tenho religião.
Quando criança, fui batizada em uma igreja católica, minha mãe e meu pai não eram católicos, mas por conta das superstições de ter uma filha pagã, preferiram fazer o batismo.
Na verdade o que "desmotivou" a minha fé, as circunstâncias da voda e as pessoas foram cada vez mais me afastando da fé em algo ou em alguma prática religiosa.
Não tenho religião mas, por lógica aristotélica, não posso ser ateu. Demanda muito mais fé acreditar que tudo se deu no mero acaso, sem a intervenção de um elemento inteligente superior. O caos não pode gerar ordem, obrigatoriamente, para o surgimento de ordens e sistemas à partir da desordem, elementos de inteligência superior devem intervir.