Única coisa que sei é que é carnaval e vcs estão desde 1o janeiro fazendo perguntas repetitivas de tom de pele, negros/brancos.
Em menos de 2 meses de 2020, já foi uma forçação de barra de 9876543210 perguntas sobre racismo.
Racismo existe no Brasil e não mudará de um dia pro outro pq é uma deplorável questão cultural.
Ei, VC, negro(a), levante a cabeça! Não desanime e escreva sua própria história. Seja uma pessoa interessante. Há MT gente boa no Brasil que não é racista.
Às mulheres negras, valorizem-se. A mentalidade até mesmo das cias de publicidade mudou. Acordaram e perceberam que quem sustenta o mercado é a massa. E a massa é negra ou miscigenada. Já há no mercado, produtos/serviços de higiene e estética voltados para pele negra. Isso valoriza demais a autoestima, ter um creme de cabelo, uma base corretiva que realmente funciona. Ver um comercial de TV, uma demonstradora negra. Isso é um pequeno avanço do séc XXI. A tendência é evoluir mais ainda. O movimento black retornou, mas dessa vez, com a geração Y e Z, veio pra ficar. A era digital tem sido mais eficaz no combate ao racismo, homofobia, bullying e agora, gordofobia.
Aos homens, vcs também são uns lindos. Infelizmente já vi negras debocharem de homens pelas costas por serem "muito pretinhos", chamar de macaquinhos etc. Como se macaco fosse ofensivo, são animais lindos e extremamente inteligentes. Mas o mundo dá muitas voltas. O tempo passou e os "macaquinhos" estão bem-sucedidos e formaram famílias lindas.
Verdadeiramente, aqueles que foram humilhados e não deram trela para as vozes racistas, superaram todos os obstáculos e hoje, mesmo diante de toda crise que passa o país, vivem bem e com família linda.
Aos homens, independentemente da cor de pele, pela estatística, há mais homens héteros do que mulheres. As mulheres estão na desvantagem. Se o cara nessa condição não consegue ninguém, algo tem. Parem de culpar a feiúra, pobreza etc. Dê uma baforada na mão, está cheirosa?