Sou vegana faz 5 anos e estou namorando o meu atual a alguns meses e ele fica reclamando do fato de eu ser vegana, fica dizendo que é muito radical e que eu vou ficar doente.
Entretanto a minha saúde é ótima e nunca tive algum problema de saúde por ser vegana. Eu não encho o saco dele por comer carne, nem nada, pois acho que é uma opção de cada um, até vou em churrasco com ele e os amigos dele (levo a minha própria "carne" ou comida mesmo).
Ele não era assim quando nos conhecemos, não sei o que mudou, estou pensando em terminar, pois já conversei com ele e o mesmo fala que diz isso para o meu bem.

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
25/02/2020 18h47
É vegana, mais não dispensa uma "linguiça" haha.
25/02/2020 19h49
Aí que tá a questão do respeito; se ele não te respeita como você realmente é, eu acho melhor terminar essa relação. O respeito é tudo dentro de um relacionamento... O respeito é algo muito importante para a vida de uma pessoa, pois é através dele que a convivência mútua pode ser observada. É através do respeito que o casamento e outros tantos negócios subsistem;

O respeito é fundamental para o sucesso de todas as relações interpessoais e principalmente para os relacionamentos em âmbito familiar. Infelizmente, existem atualmente muitos lares e casamentos desestruturados devido a insensibilidades de indivíduos que só sabem olhar para seus próprios umbigos. Respeitar é olhar atenciosamente para o outro e lhe prestar devida assistência.

Com tudo isso podemos dizer que sem o respeito entre ambas as partes, o relacionamento não funciona; uma prova disso, é já o seu pensamento de termino com ele... Sem o respeito a gente não consegue conviver com ninguém; isso é fato. Se eu estivesse no seu lugar eu teria esse mesmo pensamento de termino, porquê eu realmente não aguentaria conviver com uma pessoa assim.

Na minha opinião a melhor coisa que você tem a fazer nesse momento é conversar com ele. Tenha uma conversa muito seria com ele sobre esse assunto; Exija respeito e principalmente fale que essas atitudes dele estão te fazendo pensar já termino da relação... ( é lógico, tenha um diálogo sem brigas, isso é o mas importante ).

Se ele não te respeitar mesmo que vocês já tenham conversando seriamente sobre isso, eu acho melhor terminar essa relação com ele. Na minha opinião não tem como conviver com uma pessoa que não respeita a nossas crenças. Já se ele for realmente um bom namorando, ele te compreenderá e irá parar com essas atitudes desrespeitosas na relação.

MAS LEMBRANDO: Respeito é pra quem tem. Se você não tem respeito com ele, você não tem o direto de exijir o respeito dele por você. ≠
25/02/2020 23h11
Ser vegana é fichinha, eu já namorei uma gremista doente, que raiva daquela louca.
25/02/2020 19h07
Fala isso ai, que tu és vegana a 5 anos e que tua saúde é ótima. Fala que ele ficar falando sobre isso te incomoda, diz pra ele respeitar a tua decisão de ser vegana, bem como tu respeitas a decisão dele der ser onívoro. É um saco quando se esta em um relacionamento e a outra pessoa fica enchendo o saco por esses motivos.
25/02/2020 19h56
Radical é chato em qualquer posição do espectro
25/02/2020 23h10
Não gosto de Veganos, mas concordo contigo, se ele.ja tinha conhecia assim não há razão pra reclamar...
anônimo
26/02/2020 00h50
Minha última ex era ateia (de araque, pois vivia citando Deus) e me ridicularizava por eu não ser ateu. Nunca conseguiu argumentar racionalmente sobre sua posição, falava horrores de evangélicos (não sou evangélico mas ela dizia que eu era um enrustido) mas uma de suas melhores amigas é evangélica fervorosa e ela nunca teve coragem de falar pra ela o que me falava. Por essas e outras, fui vendo o quanto era falsa e hipócrita.
26/02/2020 00h43
Seu namorado a conheceu com esse seu estilo de vida, dessa forma que ele saiba respeitar. Se ele não sabe respeitar seu estilo de vida, que você reveja se vale a pena continuar namorando com alguém que fica enchendo seu saco. Pergunte-se: eu mereço isso? Vale a pena manter um relacionamento desses?
anônimo
25/02/2020 23h06
Para que ser vegano? Deve ser muito chato para ele te levar para os lugares e lá está você, com a sua comida separada porque não pode aproveitar com seu namorado uma boa carne. Parece até aquelas pessoas religiosas radicais que deixam de fazer várias coisas por serem pecado. Isso é muito chato.
anônimo
25/02/2020 18h49
"carne" não é carne
anônimo
25/02/2020 18h47
Alguem ai sabe uma séria boa de guerra?
elas respondem
anônima
25/02/2020 18h49
O que mudou foi o limite da paciência dele, namorar um vegano é um verdadeiro saco, mas cada um com sua opção de vida.No inicio do namoro até é interessante, mas no dia a dia é complicado e acho uma opção de vida completamente radical. Até respeito, mas não conviveria com alguem assim.
25/02/2020 18h48
Ele tem que aceita...
Pq é uma escolha sua.
anônima
25/02/2020 18h59
Bota alface por cima dele e come.
anônima
26/02/2020 00h45
Ué, se ele te conheceu assim. Nunca te aceitou?
anônima
25/02/2020 18h46
Não tenho paciência de ler tópicos grandes.
25/02/2020 23h12
Mande ele pra casa do chapéu
25/02/2020 19h01
Se ele vale a pena, faz um exame de sangue e mostra que está tudo bem.
Se não vale, da tchau
anônima
25/02/2020 18h57
Tenta conversar com ele, diz que essa situação ta te incomodando e que ele precisa começar a respeitar tua escolha