A decisão na maioria da vezes procede do homem.

elas perguntam
14 5
eles respondem
anônimo
25/02/2020 20h25
É bíblico

"porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo."

Efésios 5:23
anônimo
25/02/2020 20h31
o homem é menos egoísta.
25/02/2020 21h23
Porque a civilização existiu por milênios organizando a família assim: a mulher administra e manda da porta pra dentro, e o homem administra e manda da por pra fora. Então o poder era patriarcal (olha só, usar essa palavra do jeito certo existe), porque ele que trabalhava, trazia dinheiro pra casa, estabelecia as relações sociais oficiais com o Estado.

A sociedade moderna, capitalista, em locais com bastante estabilidade política e social, essa regra não se aplica mais. É tudo junto e misturado, e embora a mulher vá sempre tender naturalmente, quase biologicamente, a preferir um homem com mais dinheiro, cada pesquisa novo mostra mais casas onde ela ganha mais.

É claro que tem aquele saudosismo pequeno-burguês da chama "tradicional", enquanto nossa civilização não colapsar, a tendência é isso desaparecer. No fim será apenas um "fetichismo"; alguma pessoas vão adotar a hierarquia por razões religiosas, ou por conveniência pra criar os filhos. Mas haja dinheiro pra só um dos dois sustentar tudo, eu hein.
25/02/2020 20h28
O homem sustenta e lidera a família
Mas as mulheres se tornaram autoritárias e chatas
Nessahan Alita fala sobre isso
Que as mulheres visam dominação e utilizam de jogos emocionais para isso
Quando conseguem sua vida é um inferno
Não deixe jamais ser dominado por sua esposa
25/02/2020 20h33
O Grandemestre- já respondeu.
25/02/2020 20h24
Isso vem de antigamente.
Pois antigamente quem tinha que sustentar e ditar as regras da casa era o homem.

Porém hoje em dia é uma divisão. Ambos homenhomens e mulheres dividem as despesas da casa e as ordens
anônimo
25/02/2020 20h25
Quem paga a banda, escolhe a música. Não importa o sexo.
25/02/2020 20h27
Ideologia bem arcaica e retrograda essa, do tempo do meu Avô
Vejo aqui, vou frisar "aqui", uma diferença enorme daquele tempo para cá onde na relação, ambos tem direitos iguais, ambos fazem parte das despesas da casa
Acredito que seja uma linha de pensar que as mulheres hoje em dia (em sua maioria) não querem submissão
Direitos iguais
anônimo
25/02/2020 20h25
Vai dizer isso lá em casa... kkkkkkkkk.
Eu só escuto!!
25/02/2020 20h27
Oras! Porque é o único que tem duas.
anônimo
25/02/2020 22h00
Será pq ele tem duas cabeça ?
anônimo
25/02/2020 22h01
É uma metáfora dizendo que o homem tem responsabilidade de guiar a família.
anônimo
26/02/2020 01h40
Mulheres são mais impulsivas e sentimentais, homens são mais frios e racionais.

Se mulher consegue ter mais percepção de coisas implícitas e subjetivas o homem consegue lidar melhor com questões objetivas e diretas.

E isso normalmente passa pela gestão financeira e das relações com o estado. Claro que esse é um modelo em obsolência as relações e formações vem transformando pessoas e assim as famílias vão se transformando.

Hoje já tem mulher com mais colhões que os maridos bananas...
anônimo
25/02/2020 20h28
Época dos meus avós
elas respondem
anônima
26/02/2020 01h50
Porque ele usa bastante a cabeça pra assentir quando a mulher dá uma ordem.
25/02/2020 21h16
Depois que meu avô foi embora a cabeça aqui foi minha vó
anônima
25/02/2020 20h31
E quando ele morre, quem fica responsável ?
26/02/2020 01h42
hahaha mas não concordo mesmo! Tenho minhas opiniões muito bem formadas.
anônima
26/02/2020 01h50
Não é o que eu vejo por aí não, mtos vão comprar cigarros e não voltam mais.