Verdade. Sendo que a pessoa não fez pode ser feito algo a respeito ? Uma mulher dona da casa que minha família e eu fomos no carnaval está acusando minha mãe de ter roubado carne!!! Segundo ela tem filmagens ficamos sabendo minha mãe já ligou várias vezes e ela não atende. Pedimos as filmagens que ela diz ter, ela disse que até os pratos ia levar que a sorte foi que a mulher que estava trabalhando viu os pratos em cima da cama e detalhe esse quarto tinha várias pessoas. Tanto que uma das pessoas que estava nesse quarto tb sumiu 100 reais e a mulher disse que foi minha mãe. Minha mãe pode fazer algo a respeito? Meu irmão disse que não pq a mulher não foi na delegacia. Mas acho injusto você ser acusada e nao poder fazer nada. O que acham????

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
26/02/2020 12h41
Acusação falsa de um crime = calúnia.
26/02/2020 12h40
Sua mãe pode fazer denucia por calúnia. O crime de calúnia ocorre quando eh imputado falsamente um fato criminoso.
Também pode entrar com uma ação por danos morais.
anônimo
26/02/2020 12h35
Danos morais, pode tomar um belo processo e ter qur provar que sua mãe realmente roubou.
26/02/2020 12h45
Fale pra sua mãe ir à delegacia fazer um BO de calúnia e difamação. Mas é bom que ela grave alguma conversa ou áudio dela sendo acusada de um crime que não cometeu (por isso que a outra mulher não atende os telefonemas da sua mãe). Em seguida, vá ao MP ou advogado e entre com ação por danos morais.

Não aceite nenhum acordo. Bote quente e sem dó!
anônimo
26/02/2020 12h48
Se ela foi à delegacia, sabendo que está mentindo, e, imputando o suposto crime à sua mãe, está cometendo o delito de denunciação caluniosa.

Se ela não foi à delegacia, acusa a sua mãe de um crime que é mentira e tem como objetivo atingir a honra de sua mãe, ela cometeu o crime de calúnia.

No primeiro caso, quem age é o MP. No segundo, você precisa de advogado. Isso na esfera penal. Pode pedir indenização na esfera cível.
anônimo
26/02/2020 13h19
Tem testemunhas da acusação? Sua mãe pode e deve abrir um B.O contra ela
elas respondem
26/02/2020 12h37
Se sua mãe não roubou, não tem o que se preocupar. Ela não vai estar nessas supostas filmagens. Sua mãe depois que pode processar ela.