Faço estágio há um tempo, mas eles sempre foram (internos), parcerias da faculdade. Então eu nunca precisei passar por entrevistas e nada dessas coisas...
Agora, nesse período eu estou tendo que mandar o meu currículo para as empresas externas e fui chamada para uma entrevista.
Devo criar um roteiro para saber o que eu vou falar? Como vocês se preparam?

elas perguntam
5 3
eles respondem
26/02/2020 18h15
O melhor preparo nessa hora é CALMA (dormir cedo, tentar manter a calma) e estudar sobre a VAGA OFERECIDA E SOBRE A EMPRESA.
Dever de casa básico. É só e TUDO o que vc pode fazer nesse momento.
De resto, só a experiência de vivenciar entrevistas vai te fazer performar melhor (gaguejar menos, ser mais assertiva, aparentar calma e controle)
26/02/2020 18h15
Muita calma, responda as perguntas o mais breve possível, evite usar a palavra "NÃO", substitua por "POSSO TENTAR"
Deixe as mãos sempre a mostra, cabelos presos
Sinta natural, que dará certo
anônimo
26/02/2020 18h19
Seja espontânea, responda as perguntas naturalmente com sinceridade e de forma objetiva, não é bicho nenhum não.
As perguntas mais difíceis são geralmente: "Por que você quer trabalhar aqui?" , "Como você pode contribuir para a empresa?" , "Por que você escolheu essa área?", coisas do tipo.......sem neura que você consegue!!
26/02/2020 18h58
Fale de você, dos seus gostos, dos seus objetivos, das suas conquistas, tente ser a mais natural possível.

Se informar sobre a vaga e a empresa que você está concorrendo pode lhe ajudar também.

Evite deixar o entrevistador na dúvida, demonstre confiança, capacidade, e preste muita atenção em cada pergunta que ele ou ela lhe fizer, sempre responda firme e olhando no olho do(a) entrevistador(a).

Se ele(a) lhe perguntar coisas como, "Você se sente capaz para esta vaga?", "Posso contar com você então?", "Tem certeza que você quer esta vaga?".... Enfim, resposta positivo sempre com muita firmeza e confiança, "SIM, COM CERTEZA".

Use e abuse das palavras SIM, PLENAMENTE, COM CERTEZA, SEM DÚVIDA, OBVIAMENTE, EU POSSO e etc...

MAS evite palavras como, NÃO, TALVEZ, QUEM SABE, ACHO QUE SIM, POSSO TENTAR, e etc...

Enfim, relaxa e se sairá bem, boa sorte!
anônimo
26/02/2020 18h23
Nunca fui em e entrevista de emprego mas deve ser tenso
elas respondem
anônima
26/02/2020 18h15
Eu nunca me preparo. Já me preparei e me deixou ainda mais nervosa... Mas dá uma olhada nas perguntas mais frequentes, só pra te dar uma noção.
anônima
26/02/2020 18h26
Dê uma pesquisada nas perguntas mais comuns que eles fazem e tome um calmante
26/02/2020 18h33
Td q vc pode fazer geral já disse.
Uma outra alternativa é minutos antes de entrar vc conversar com uma pessoa q vc goste,isso te trará mais tranquilidade.