Hidrômetro, que chique! Kkkk
Aqui na minha cidade, nós chamamos de registro de água mesmo, e fica do lado de fora, na rua, em uma caixinha, onde o pessoal que faz a leitura abre quando precisa.
26/02/2020 20h39
a caixa fica do lado externo da casa, eles vêm e olham ela do lado de fora
anônimo
26/02/2020 20h43
Aqui em casa fica bem visível do portão mesmo.
26/02/2020 20h44
Eu mesmo vou e leio para ele
26/02/2020 20h46
Aqui em casa, o hidrômetro fica próximo ao muro que dá para a rua e tem um espaço com tela para que o agente leiturista consiga acessar da rua mesmo, sem a necessidade de chamar alguém da casa. Todas as casas da cidade são assim.
elas respondem
26/02/2020 20h40
Mas por lei essas coisas não deveriam ser acessíveis do lado de fora da casa?
26/02/2020 20h50
O registo fica bem próximo ao portão. É só ele olhar e pronto. Não precisa ter alguém em casa.
anônima
26/02/2020 20h46
Ué,abro o portão e ele vê, geralmente é sempre o mesmo funcionário.
26/02/2020 20h46
Depende da padronização da cidade, mas a distribuidora de água precisa ter livre acesso a ele, assim como de energia elétrica precisa ter ao relógio de consumo. Eu moro em condomínio, então fica na frete da casa, no jardim. Na casa da minha mãe, ela adaptou o portão, pra ficar uma abertura pro pessoal poder fazer a leitura, pois o hidrômetro dela era dentro do pátio.