Eu faço faculdade e entreguei um currículo mas não tenho esperança alguma q vou conseguir. Já entreguei outro e não fui convocada na seleção.
Me sinto frustrada. Nunca tive o primeiro trabalho. Acho isso extremamente triste. As vezes perco até a vontade de viver.
Sou cristã mas os dias tem sido difíceis pra mim...

elas perguntam
10 10
eles respondem
27/02/2020 21h12
Quantos anos você tem? Se tiver menos que 25, sua vida não está tão péssima assim, é normal. O ex namorado da minha tia que só foi começar a trabalhar de fato depois dos 30, antes disso a vida dele foi bem difícil, só bico e trampo mais ou menos, agora com 35 o cara arruma o trabalho que quer. Todo lugar que ele deixa currículo, ele é chamado para trabalhar.

Não estou dizendo que você precisa esperar chegar aos 30, só estou dizendo que as pessoas têm tempos diferentes de "brilhar", épocas mais de sorte e disposição e momentos de azar e indisposição. Talvez você ainda esteja no momento de azar, mas isso não significa que vá durar para sempre, relaxa que logo logo aparece algo.

Lembre-se que além de você, temos mais 11 milhões de pessoas procurando emprego, algumas estão bem piores que você, desesperadas sem saber de onde vão tirar a janta de amanha com filhos para criar. Se você está assim, imagine essas pessoas? Você parece o tipo de pessoa frágil que desiste fácil e isso não é bom, a vida castiga os fracos e covardes, mas recompensa os fortes e corajosos!
anônimo
27/02/2020 23h02
Deixa eu ver se entendi, você entregou 2 currículos e já desistiu até de viver? Se te consola, quando estive desempregado eu entreguei uns 400 currículos entre físicos e onlines e apenas UM me chamou. Em outra ocasião eu andei no centro do Rio o dia inteiro, batendo em cada prédio, loja, para ver se tinha alguma vaga, só no fim da tarde consegui que uma porta se abrisse.

Desculpe se eu pareço rude, mas a vida está ruim para todos, é preciso ir a luta e ter persistência nas coisas. Se você cair no mercado de trabalho com essa falta de motivação você será engolida facilmente.

Ânimo, vá a luta que você consegue. Até para passar em uma entrevista você precisa se vender, diploma universitário não garante nada. Como diz uma música antiga "levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima"
27/02/2020 11h44
eu também! da desanimo mas vontade de perder a vida não sinto não! tem que ser rico pra ser feliz hoje em dia! culpa do capitalismo!kkkk
anônimo
27/02/2020 09h51
Deus tem o melhor pra vc.
anônimo
28/02/2020 00h56
2 currículos? Muito pouco para se sentir derrotada...

Quando fiz 18 anos percebi que trabalhar para o meu pai não me levaria a lugar nenhum, tinha apenas o 2 grau, habilitação, um Chevette caindo aos pedaços e uma matrícula no primeiro período da faculdade de Economia.

Na primeira semana peguei listagens de todas as agências de emprego no centro do Rio, de segunda a sexta devo ter entregue uns 300 currículos, no fim de semana xeroquei mais um calhamaço e fui para o maior shopping do Rio de Janeiro.

Em 10 dias os resultados começaram a aparecer, em uns 15 dias consegui uma boa oportunidade no extinto Unibanco onde permaneci por 13 anos.
27/02/2020 11h36
Uma hora, você consegue. Ninguém que queira trabalhar fica desempregado o resto da vida.
anônimo
27/02/2020 11h31
Espero que melhore a situação.
27/02/2020 10h22
Ja me senti nessa, melhor conselho que posso te dar é parar de ver o lado negativo por mais ruim q possa ser e ver pelo lado positivo, não deu certo porque ainda não era pra dar e pronto, só temos que agradeçer que o universo está a nosso favor o todo tempo e ele quer o melhor pra nós <3
27/02/2020 10h17
Moça tenha paciência,
Nesse anos de crise é normal.
anônimo
27/02/2020 09h57
Calma, desesperança ajuda em nada
elas respondem
anônima
28/02/2020 01h05
As coisas estão difíceis mesmo, minha mae esta na mesma situação e com gesso que me sinto muitas vezes como vc, frustrada por ser pobre, ver coisas q gosto e não poder comprar.
anônima
28/02/2020 01h02
Melhore seu currículo. Entra na empresa junior, faça trabalhos voluntários (como dar aula nos cursinhos comunitários), melhore o nível de inglês, estudar espanhol e VBA é um diferencial
27/02/2020 23h02
Não fique triste por isso. Todo mundo tem dias difíceis mas nunca perdem a esperança de conseguir o que querem, acredite mais na sua capacidade, lute por seus objetivos e nunca desista!!
anônima
27/02/2020 22h54
Espero que melhore moça
anônima
27/02/2020 21h31
O mercado de trabalho e estágios é difícil pra todo mundo! Tenha certeza! E pq perde a vontade de viver?? Sua vida gira em torno apenas de um trabalho?! Acorde garota o tempo vai passar vc vai se formar e tudo vai melhorar! É só uma fase! E tenha certeza que essa sua situação é beeeeemmn comum entre os estudantes
27/02/2020 21h22
Eu tenho uma novidade que talvez possa te ajudar.. até um dia desses eu não tinha curso nenhum, passei quase 2 anos e meio desempregada, em ter passado por 10 entrevistas e nunca ter sido aprovada, hoje venci com muita Persistência e fé. passei por várias lutas e fracassos na vida, e hoje tou dando o meu testemunho da vitória que recebi, estou no emprego que jamais imaginaria de está. Atualmente estou me preparando para um concurso para agente Administrativo para o Governo do Estado, não desista mulher, Deus sabe o que tem de melhor pra nós. É questão de tempo, aprendizado, reflexão, e crescimento.
anônima
27/02/2020 21h16
Dias ruins também existem. Não desanime agora. Invista em você, na sua carreira e continue buscando seus objetivos, apesar das dificuldades.
Te desejo sucesso.
anônima
27/02/2020 11h35
Pelo menos você ainda está estudando.
Eu fiz uma faculdade péssima, um curso péssimo e só tive dois trabalhos temporários (um de 4 meses e outro de 45 dias), num intervalo de 3 anos. Tô desde 2017 sem nada. Rasguei minha carteira de trabalho porque não consigo mais nada. Eu desisti de arrumar um trabalho e abandonei a minha fé. Não acredito mais em Deus porque toda a minha vida está ruim e quanto mais eu rezava mais as coisas pioravam. Deus e Jesus são Satanás para mim, me odeiam. E ninguém me convence de que eles me amam. Se me amassem eu não teria essa vida de bosta!
anônima
27/02/2020 10h24
Eu tbm sou assim, e por mais que eu conquiste algo eu continuo sendo pq isso é de mim mesmo, eu cansei tbm. Eu me trato e os dias passam, uns bons , uns ruins, uns péssimos. Procure ajuda.
27/02/2020 10h13
Tem dias que são difíceis mesmo, continue fazendo o seu melhor e acreditando.
Da hora certa, não passa!