Testar efeitos de doenças, porcentagem de contágio etc?

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
27/02/2020 12h49
Entre testar num bebê e testar num rato, é mais lógico testar num rato ou em qualquer outro animal que não tenha capacidade cognitiva. Por mim, podem matar todos os ratinhos para descobrir novos antídotos, vacinas e remédios, o avanço científico depende disso. Desde que os bichinhos tenham uma morte indolor e não estejam sendo mortos por pura diversão ou entretenimento, eu não julgo imoral.
anônima
27/02/2020 13h00
Melhor fazer experimentos em ratos do que em pessoas né?
27/02/2020 13h49
É necessário, para os experimentos. Como por exemplo, para fabricação de vacinas e medicamentos, tem diversas fases. Uma delas é o teste em animais, antes dos testes em humanos. Que, de certa forma minimiza os riscos de utilizá los nas pessoas. Que são "mais importantes".
anônima
27/02/2020 12h50
Eu topo servir de cobaia pra laboratório, não sirvo pra nada mesmo.
eles respondem
anônimo
27/02/2020 12h15
Acho imoral! Tem que experimentar em humanos... Absurdo, usar animais como cobaias!

Inclusive tou indo levar meu filho para ir servir de cobaia para um novo antiviral nunca antes experimentado, pelo bem da humanidade...

Quem não concorda é simples: basta boicotar a indústria farmacêutica, vai tomar chá, fazer meditação...
anônimo
27/02/2020 12h00
Acho, se for pro bem da humanidade
27/02/2020 12h56
É um absurdo usar uns pobres animaizinhos quando temos tantas feministas à disposição.
27/02/2020 12h02
Sim, testes precisam ser feitos para um bem maior para todos nós.
27/02/2020 12h03
Delicado isso, a pessoa que normalmente critica já se utilizou algum medicamento, cujo teste já deve ter sido feito em animais. Respeito o ser vivo, mas para a complexidade da vida, foi e é importante. Alguém se habilitaria a testar medicamentos? Por isso delicado.
27/02/2020 12h55
Ratos nem é gente
anônimo
27/02/2020 12h06
Não, tem muito presidiário, pra usa.
27/02/2020 12h52
Engraçado que ninguém reclama na hora de tomar os medicamentos.
anônimo
27/02/2020 12h03
Em animais não, mas em humanos sim.
27/02/2020 12h10
não! eles não tem nada a ver com isso!kkkkk
anônimo
27/02/2020 12h13
Por mim eu não faria, iria preferir usar simulações e ver como aquela doença iria contaminar e quais efeitos ela teria. Mas um dos experimentos que eu achei mais repugnantes foi o Universo 25, pois o pesquisador já tinha mais ou menos a noção de que o experimento daria merda, mas mesmo assim o fez =/.
27/02/2020 13h30
Ratos trazem a peste.
Qveima-los-ei na fogveira.