eles respondem
Acho que as pessoas deveriam se livres para decidir.
Eu preferiria morrer a ficar entrevado em uma cama ligado a aparelhos tendo que usar fraldas e tendo que alguém limpar a minha bunda... Não faço a mínima questão!
Concordo. Cada um tem o direito de escolher o que vai fazer com a própria vida, é um ABSURDO negar que uma pessoa possa se suicidar de uma forma digna e indolor.
A favor, deveriam existir câmaras de suicidio em praça pública para quem quisesse...
Acho que deveriam liberar a eutanásia pra qualquer um que quisesse morrer, pelo menos não teria tanta gente pulando de prédios e pontes pra dar trabalho pra os outros tirarem o corpo e limparem o sangue e tripas.
E se eu fosse me matar, com certeza faria uma live pra todos compartilharem depois.
Acho errado o estado custear suicídio para pessoas em depressão profunda, essas pessoas não estão em pleno estado de consciência elas estão doentes e essa tendência de pessoas favoráveis a o suicídio faz parte de uma tendência da modernida, uma desvalorização de tudo que um dia foi valor humano, so em casos bem excepcionais eu acho o suicido uma alternativa válida, agora banalizalo como uma escolha comum não é saudável para sociedade é errado.
Se estiver no direito de minha escolha, não apoiaria. E não faria.
Mas não é uma escolha minha... Contudo, no meu íntimo, penso que é pra nunca prestar assistência nesses casos. Jamais eu iria prescrever o pentobarbital ou o butalbital para auxiliar em um suicídio assistido.
Por essas e outras jamais seria paliativista ou psiquiatra.
Enfim, a escolha do profissional também deve ser respeitada.
Acho que deveria ser permitido em todos os países do mundo
Doentio ou natural...
Depende do ponto de vista.
Desde que nao esteja ligado ao sadismo ...
Eu sou 100% contra o ato em si, mas sou a favor de que cada um tenha a sua escolha de vida. Se a pessoa quiser isso, o problema é dela, mas também sou contra obrigar um médico ou qualquer outra pessoa a fazer isso com alguém. É algo que somente a pessoa deva fazer, ou alguém que se habilite a isso com permissão escrita e assinada pela pessoa que comete o suicídio.
Sou contra. Não se pode obrigar alguém a tirar vida alheia. Isso vale para o aborto também.
É o mal de quererem transformar tudo em "direito". Todo direito gera uma obrigação a terceiros e um roubo a quartos e quintos.
Médico é para salvar vidas e, quando num caso insolúvel, apenas contribuir para a melhor qualidade de vida possível do paciente.
Além disso, quem quiser se matar, MESMO, vai se matar sozinho e ninguém poderá impedir.
não é suicídio é eutanásia e to fora disso!kkkk
Se tiver pipoca eu assisto.
elas respondem
A favor. Cada um faz o que quiser com sua própria vida
Talvez doenças incuráveis sim, mas depressão não.
Uma pessoa depressiva tem a falsa realidade sobre a vida, digo isso porque eu já tive e pra quem tem tudo é ruim e péssimo.
Depressão deve ter tratamento.
Cada caso é um caso. Seria complicado colocar todos num âmbito só.
É difícil julgar. Concordo discordando.
Cada caso é um caso, não sei se acontecendo com um ente querido, eu teria a mesma opinião.
Totalmente contra, é assassinato. Estou passando por uma situação de uma parente que esta tentando fazer isto mesmo, mas a família esta lutando para não ocorrer. Só quem esta numa situação desta é que pode dar uma opinião concreta. E quem assiste e é conivente com um suicídio é praticamente um assassino.
Errado , pecado , essa pessoa precisa de ajuda psicológica e espiritual
Eu sou um fracasso total, só dou desgosto aos meus pais, sou virgem de tudo, namorado é impossível eu conseguir, sofri abuso, tenho problemas psicológicos, não consigo trabalho, não sei empreender e a depressão acaba comigo, me deixa acamada. Queria botar um fim logo em tudo, porque eu sou um caso perdido... Tenho quase 30 anos. Eu rezo todos os dias para ter um câncer agressivo e sem chance de tratamento, já que não tenho coragem de me matar. Deveríamos ter clínicas de suicídio assistido.