Em alguns países já é possível para pacientes terminais, com doenças incuráveis e na Holanda é permitido até para pacientes com depressão profunda.
Eu particularmente sou a favor. Sabe, há situações que tornam a vida insuportável e como não pedimos para nascer, acho justo escolhermos quando vamos morrer.

elas perguntam
15 8
eles respondem
anônimo
28/02/2020 02h44
Acho que as pessoas deveriam se livres para decidir.
Eu preferiria morrer a ficar entrevado em uma cama ligado a aparelhos tendo que usar fraldas e tendo que alguém limpar a minha bunda... Não faço a mínima questão!
27/02/2020 13h27
Concordo. Cada um tem o direito de escolher o que vai fazer com a própria vida, é um ABSURDO negar que uma pessoa possa se suicidar de uma forma digna e indolor.
27/02/2020 12h21
A favor, deveriam existir câmaras de suicidio em praça pública para quem quisesse...
anônimo
27/02/2020 13h25
Acho que deveriam liberar a eutanásia pra qualquer um que quisesse morrer, pelo menos não teria tanta gente pulando de prédios e pontes pra dar trabalho pra os outros tirarem o corpo e limparem o sangue e tripas.
E se eu fosse me matar, com certeza faria uma live pra todos compartilharem depois.
27/02/2020 13h41
Acho justo
anônimo
27/02/2020 15h23
Acho errado o estado custear suicídio para pessoas em depressão profunda, essas pessoas não estão em pleno estado de consciência elas estão doentes e essa tendência de pessoas favoráveis a o suicídio faz parte de uma tendência da modernida, uma desvalorização de tudo que um dia foi valor humano, so em casos bem excepcionais eu acho o suicido uma alternativa válida, agora banalizalo como uma escolha comum não é saudável para sociedade é errado.
27/02/2020 13h30
Se estiver no direito de minha escolha, não apoiaria. E não faria.

Mas não é uma escolha minha... Contudo, no meu íntimo, penso que é pra nunca prestar assistência nesses casos. Jamais eu iria prescrever o pentobarbital ou o butalbital para auxiliar em um suicídio assistido.

Por essas e outras jamais seria paliativista ou psiquiatra.

Enfim, a escolha do profissional também deve ser respeitada.
27/02/2020 13h24
Acho que deveria ser permitido em todos os países do mundo
27/02/2020 14h02
Doentio ou natural...
Depende do ponto de vista.
Desde que nao esteja ligado ao sadismo ...
27/02/2020 12h17
Suicídio jamais!
27/02/2020 21h47
Eu sou 100% contra o ato em si, mas sou a favor de que cada um tenha a sua escolha de vida. Se a pessoa quiser isso, o problema é dela, mas também sou contra obrigar um médico ou qualquer outra pessoa a fazer isso com alguém. É algo que somente a pessoa deva fazer, ou alguém que se habilite a isso com permissão escrita e assinada pela pessoa que comete o suicídio.
28/02/2020 02h52
Sou contra. Não se pode obrigar alguém a tirar vida alheia. Isso vale para o aborto também.
É o mal de quererem transformar tudo em "direito". Todo direito gera uma obrigação a terceiros e um roubo a quartos e quintos.
Médico é para salvar vidas e, quando num caso insolúvel, apenas contribuir para a melhor qualidade de vida possível do paciente.

Além disso, quem quiser se matar, MESMO, vai se matar sozinho e ninguém poderá impedir.
27/02/2020 13h45
não é suicídio é eutanásia e to fora disso!kkkk
anônimo
27/02/2020 12h21
Acho meio morto.
27/02/2020 13h22
Se tiver pipoca eu assisto.
elas respondem
27/02/2020 13h55
A favor. Cada um faz o que quiser com sua própria vida
27/02/2020 14h11
Talvez doenças incuráveis sim, mas depressão não.
Uma pessoa depressiva tem a falsa realidade sobre a vida, digo isso porque eu já tive e pra quem tem tudo é ruim e péssimo.
Depressão deve ter tratamento.
anônima
27/02/2020 14h00
Cada caso é um caso. Seria complicado colocar todos num âmbito só.
É difícil julgar. Concordo discordando.
27/02/2020 13h58
Cada caso é um caso, não sei se acontecendo com um ente querido, eu teria a mesma opinião.
anônima
27/02/2020 12h26
Totalmente contra, é assassinato. Estou passando por uma situação de uma parente que esta tentando fazer isto mesmo, mas a família esta lutando para não ocorrer. Só quem esta numa situação desta é que pode dar uma opinião concreta. E quem assiste e é conivente com um suicídio é praticamente um assassino.
anônima
27/02/2020 12h22
Errado , pecado , essa pessoa precisa de ajuda psicológica e espiritual
anônima
27/02/2020 14h14
Não gostei da idéia.
anônima
11/05/2020 14h18
Eu sou um fracasso total, só dou desgosto aos meus pais, sou virgem de tudo, namorado é impossível eu conseguir, sofri abuso, tenho problemas psicológicos, não consigo trabalho, não sei empreender e a depressão acaba comigo, me deixa acamada. Queria botar um fim logo em tudo, porque eu sou um caso perdido... Tenho quase 30 anos. Eu rezo todos os dias para ter um câncer agressivo e sem chance de tratamento, já que não tenho coragem de me matar. Deveríamos ter clínicas de suicídio assistido.