Galera, hoje eu mandei um e-mail pra minha gestora falando sobre determinado assunto e ela viu, me chamando na sala pra me dar como se fosse um toque, sabe? Disse que eu tenho uma maneira muito objetiva e direta de escrever, como se o email tivesse passado um ar que eu não queria. Ela entendeu de forma meio equivocada e meu deu uma puxada de orelha extremamente educadamente. E eu tenho medo de isso minar minha imagem na área.

elas perguntam
2 2
eles respondem
27/02/2020 15h21
Olha voce pode ser objetiva, mas em emails profissionais o ideal e passar um ar de simpatia e cordialidade. Se voce for muito seca e direta ao assunto, fica estranho pra quem le. E dependendo da area que voce esta, e muito importante passar esse ar de cordialidade, tipo na area de vendas.

Em vez de mandar: Voce esta atrasado no prazo
Use: Gostaria de te informar que o prazo limite para a realizacao da atividade vai ate dia X. Qualquer duvida, por favor nao hesite em perguntar.
anônimo
27/02/2020 15h19
Na época de escola, quando um professor mandava você fazer uma redação de 25 linhas sobre um assunto simples que você não conhecia muito bem, você ia direto pro assunto princial ou ficava enrolando até chegar nas 25 linhas?
Eu preferia ser direto, entregar uma redação com 12 linhas mas com conteúdo, do que ficar enrolando e entregar algo mal feito.

Mas nesse caso você tem que enrolar e dar o máximo de informações possível, se é isso que a sua chefe quer.
elas respondem
anônima
27/02/2020 15h19
coisa de puta
anônima
27/02/2020 15h19
Não acho objetividade algo ruim, mas em alguns casos pode soar como grosseria. Não sei o que foi que você disse, mas procure escolher melhor as palavras, as pessoas estão mais acostumadas com coisas doces e sutis.