O Brasil já é um dos países com mais tipificações penais no mundo e, como vemos, não adianta.
Aqui, a maior parte dos crimes realmente importantes, como homicídio e corrupção sequer são solucionados, qto mais processados e condenados até a última instância.
Prescrição e impunidade aqui é o que mais tem e sempre emerge os vários puxa saco de político fazendo coro para continuar assim.
27/02/2020 19h25
Impossível julgar tudo isso. Kkk
anônima
28/02/2020 11h29
O que iria ter de neguinho filho da puta sendo preso....eu iria adora.
eles respondem
anônimo
27/02/2020 18h12
Não.
Isso só iria sobrecarregar o judiciário. Também não acho q seja algo grave. No entanto, concordo q quem compartilha uma difamação deve responder criminalmente.
anônimo
27/02/2020 18h22
Não.
Dificuldade em identificar nexo de causalidade.
Aumento da demanda judicial.
Onerosidade.
(...)
anônimo
27/02/2020 18h29
Seria uma discrepância enorme em relação às várias práticas piores que não são punidas. Deixa o povão ter o direito de mostrar ignorância, assim sobra mais tempo de combater quem e o que deve ser combatido.
27/02/2020 21h55
Só imagine o judiciário deixando os processos de homicídios e estupro de lado enquanto julga o que cada um curtiu na internet? Viagem total! É o tipo de lei que só existiria no papel, tipo a lei contra masturbação na Coreia do Norte, huahuahua.

Agora, quem cria e compartilha esses negócios deviam ser punidos mais severamente, claro que com objetivos claros, sem interferir na liberdade de expressão das pessoas com pretexto de "proteger a democracia". Porque a impressão que temos hoje é que tudo virou desculpa para oprimir o livre direito de se expressar em nome de uma "democracia" a la carte.
27/02/2020 22h00
Existe algo chamado liberdade de expressão sabia? Ela não existe só para o discurso politicamente correto.
27/02/2020 18h17
Já ouviu falar em algo chamado Liberdade de expressão?
Pois então, ela existe mesmo pra quem curte o que vc não curte
28/02/2020 11h54
entendo a ideia que vc sugere... más na pratica não funcionaria
Seria muito poder pro estado.
anônimo
27/02/2020 22h01
Curtida ou comentário? Mas de qualquer forma não seria bom.
anônimo
27/02/2020 18h06
Sim.
28/02/2020 11h51
Tá uma bosta mesmo, todos esses anos de luta do PT para se ter liberdade de expressão foi pro lixo, agora nem pode mais xingar o Bolsonaro que o Moro já aciona a Lei de Segurança Nacional.