elas respondem
O Brasil já é um dos países com mais tipificações penais no mundo e, como vemos, não adianta.
Aqui, a maior parte dos crimes realmente importantes, como homicídio e corrupção sequer são solucionados, qto mais processados e condenados até a última instância.
Prescrição e impunidade aqui é o que mais tem e sempre emerge os vários puxa saco de político fazendo coro para continuar assim.
Impossível julgar tudo isso. Kkk
O que iria ter de neguinho filho da puta sendo preso....eu iria adora.
eles respondem
Não.
Isso só iria sobrecarregar o judiciário. Também não acho q seja algo grave. No entanto, concordo q quem compartilha uma difamação deve responder criminalmente.
Não.
Dificuldade em identificar nexo de causalidade.
Aumento da demanda judicial.
Onerosidade.
(...)
Seria uma discrepância enorme em relação às várias práticas piores que não são punidas. Deixa o povão ter o direito de mostrar ignorância, assim sobra mais tempo de combater quem e o que deve ser combatido.
Só imagine o judiciário deixando os processos de homicídios e estupro de lado enquanto julga o que cada um curtiu na internet? Viagem total! É o tipo de lei que só existiria no papel, tipo a lei contra masturbação na Coreia do Norte, huahuahua.
Agora, quem cria e compartilha esses negócios deviam ser punidos mais severamente, claro que com objetivos claros, sem interferir na liberdade de expressão das pessoas com pretexto de "proteger a democracia". Porque a impressão que temos hoje é que tudo virou desculpa para oprimir o livre direito de se expressar em nome de uma "democracia" a la carte.
Existe algo chamado liberdade de expressão sabia? Ela não existe só para o discurso politicamente correto.
Já ouviu falar em algo chamado Liberdade de expressão?
Pois então, ela existe mesmo pra quem curte o que vc não curte
entendo a ideia que vc sugere... más na pratica não funcionaria
Seria muito poder pro estado.
Curtida ou comentário? Mas de qualquer forma não seria bom.
Tá uma bosta mesmo, todos esses anos de luta do PT para se ter liberdade de expressão foi pro lixo, agora nem pode mais xingar o Bolsonaro que o Moro já aciona a Lei de Segurança Nacional.