Tenho uma conhecida mal conhecida, ela tá em uma situação que não tem emprego e nao tem dinheiro, ela conseguiu um trabalho.
Ela não vai a igreja e nem nada, e ninguém da igreja conhece ela e nem nada.
Ela me pediu pra eu perguntar a igreja pra ajudar ela , falei com o pessoal da igreja e eles disseram que não tem condições pra ajudar com dinheiro essa pessoa...

A pessoa e colegas delas falaram tão mal da igreja que eu fiquei com aquela cara ....." Ninguém tem obrigação de dar dinheiro pra ninguém "...e realmente não tem.

eles perguntam
9 5
elas respondem
27/02/2020 21h47
Até onde sei dão cestas básicas...mas dar dinheiro não.
anônima
27/02/2020 21h18
Kkkkk de novo tu hein gospel
27/02/2020 21h22
Financeiramente não, mas tem várias maneiras de ajudar, ofertando cursos por exemplo.
27/02/2020 21h41
Peça para galera da Igreja ler Mateus 19 : 21
27/02/2020 22h01
A caridade é um dom excelente. Está escristo que quem pode ajudar e não o faz, peca.
anônima
27/02/2020 22h14
Oxe,onde eu moro e na igreja que eu frequentava doava até cesta básica,sou católica. Mas tenho um tio que é evangélico que direto vão nas casas das pessoas necessitadas e levam doações. O problema é que tem pessoas que não precisam e nem se esforça p procurar um emprego daí acham que o pessoal tem a obrigação de ajudar todos os meses. Tinha uma moça aqui no bairro que ganhava bolsa família,um negócio lá de gás do governo,e uma cesta também do governo e ainda ganhava um da igreja,sem condições né? !

E doar dinheiro nunca vi ninguém dar não!
anônima
28/02/2020 02h25
Depende
28/02/2020 02h26
Financeiramente não independente da religião
Apenas doações alimentos essas coisas do tipo
Agora está explicado porque essa pessoa está nessa situação soberba falou mais alto
anônima
28/02/2020 02h26
1 nem toda igreja tem condições de ajudar e quando ajuda geralmente é com alimentos
2 ela não é nem da igreja e quer que o pessoal ajude?
3 diga pra ela ir na católica ou na religião dela
eles respondem
27/02/2020 21h44
Caridade.

A caridade não pode ser obrigatória. Senão, vira assalto a mão armada ou imposto governamental.

Ninguém tem obrigação de dar dinheiro a ninguém, não interessa a situação.
anônimo
28/02/2020 02h20
Jamais! Dinheiro na igreja só se dá ao padre ou ao pastor.
anônimo
27/02/2020 21h17
Sim, tem. Se levar em consideração os princípios que regem o Cristianismo, verá que o auxílio aos pobres e necessitados é o mais importante. Tal, é denominado compaixão sem olhar a quem, compromisso assumido, mas não cumprido pela maioria dos ditos cristãos.
27/02/2020 21h23
Sim
Jesus mandou sermos generosos
anônimo
28/02/2020 02h22
Não, não tem obrigação..