Deficiências físicas; Cegueira; Surdez; Autismo; TDAH, Gagueira, Dislexia, Afasia; Transtorno bipolar, Esquizofrenia, Sindrome do Pânico.
O bloqueio é em assumir compromisso / namoro ou até nas "ficadas" isso ocorre? Porque sentem que isso acontece?

elas perguntam
4 3
eles respondem
28/02/2020 07h31
Sim muito!
anônimo
28/02/2020 09h22
Até hoje, só me relacionei seriamente com deficientes mentais. Sem problemas.
28/02/2020 08h06
Precisa ser bem maduro pra partir pra um relacionamento com uma pessoa deficiente (tu citou aí tb transtornos psíquicos, que são outra coisa). Estatisticamente, pessoas com deficiência visual, auditiva ou em cadeira de rodas costumam ter relacionamentos afetivos bem mais tarde na vida.
28/02/2020 08h36
Acho que sim... infelizmente há bloqueios que nos impedem inclusive de sermos felizes
elas respondem
anônima
28/02/2020 08h45
Você exagerou um pouco né. TDAH e síndrome do pânico pra mim é tolerável e GRAUS LEVES de depressão e ansiedade também. O resto não. Eu sempre fui psicologicamente perturbada e não me relacionaria comigo mesma... quero ficar longe de doente mental e gente com transtorno de personalidade. Já namorei um esquizofrênico (que só percebi depois de muito tempo que era) e é o inferno na terra, quase enlouqueci junto e saí muito perturbada e alienada da relação... Eu busco gente mentalmente saudável para me relacionar e se pudesse buscaria ate gente fisicamente saudável (que bebe raramente e nao fuma) porque não quero estar em contato com o que eu nao quero ser: descuidada fisicamente e mentalmente perturbada, ate porque tenho uma tendência a isso e quero evitar.

Pessoa deficiente física nao namoraria também, mas se alguém que eu amo muito (o que acho quase uma impossibilidade) ficasse aleijado talvez eu me dispusesse a continuar com a pessoa... nesse caso realmente nao sei, pois me considero uma pessoa muito egoísta e individualista, então só se um dia eu viver isso para saber.

Mas tb a vida é cheia de surpresas. Vai saber se um dia não me apaixono por alguém com alguma deficiência física ou mental e me disponho a encarar isso? Acho difícil, mas nunca sabemos. O fato é que se eu souber antes de me apaixonar, vou ficar longe pelo mesmo motivo que desisto de uma paquera quando descubro que o cara é drogado, não gosta de estudar nem trabalhar, não tem ambição etc... tem características que n gosto.
anônima
28/02/2020 07h29
C ctz
anônima
28/02/2020 08h01
Se eu perceber isso antes de ficar eu pulo fora, problemas já tenho muitos.