Qual a sua opinião?

eles perguntam
2 7
elas respondem
28/02/2020 13h20
Melhor ter menos, durante isso procura outro emprego, e depois que conseguir entra com uma reclamação trabalhista junto a justiça e pede ônus da prova ao empregador :D
anônima
28/02/2020 13h50
Melhor é ter qualidade de vida, se for pra tirar os direitos de quem mantém esse país, tire dos políticos também, até auxílio terno os caras tem.
eles respondem
anônimo
28/02/2020 12h11
Depende, se ter menos direitos trabalhistas é ser escravo, é melhor estar desempregado
anônimo
28/02/2020 13h06
Na maioria dos países de 1º mundo, os trabalhadores tem menos direitos trabalhistas do que no Brasil. E ninguém se considera "escravo" por isso.

Aliás, o que vemos, são pessoas saindo do Brasil e de outros países com zilhões de direitos, para irem trabalhar na Europa ou Estados Unidos, lugares com bem menos direitos trabalhistas do que aqui.

E ninguém quer deixar de ser "escravos" nesses países, aliás, nem querem mais voltar para o Brasil ou seus países de origem. Estão muito bem, sendo "escravos" na Europa ou Estados Unidos, trabalhando no mínimo, 10 a 12 horas por dia, com poucos direitos...

O mais engraçado é que sendo o Brasil, um país com tantos direitos trabalhistas, não há nenhuma procura de americanos ou europeus, querendo de qualquer jeito, trabalhar aqui, e deixar de serem "escravos" e terem mais direitos do que nos seu países... Que engraçado isso...
anônimo
28/02/2020 13h37
"Direito trabalhista" é coisa de gado que gosta de ser escravo do estado, vive caindo em conversa mole de político que nunca trabalhou, nunca parou para analisar seu contracheque e que é justamente isso, uma das grandes causas de desemprego no país.

Se você está num emprego, é porque considera que estaria pior sem ele. Não existe essa de "escravo", ninguém está te forçando a ficar lá. Fica se você quiser. Acordo é acordo, você aceita ou declina. Ou vai procurar se qualificar e aumentar seu poder de barganha. Ninguem vai te dar nada de graça e nem deveria. Ou ainda, tenta empreender em alguma coisa (essa sim, eu quero ver!).

Aí depois que começam a automatizar até caixas de supermercado, o gado que nem qualificação tem, começa a mugir reclamando...
anônimo
28/02/2020 12h37
Vamos ver, né?
anônimo
28/02/2020 12h53
É melhor comer bulacha negrito e ouvir SKANK
28/02/2020 13h48
Primeiro precisa discutir o conceito de direitos trabalhistas. Pode ser uma coisa ou pode ser outra
28/02/2020 14h00
Direto trabalhista qual são? INSS que nunca vou receber, FGTS que rende menos que a inflação bela bosta!