Honestidade, empenho e obstinação não são pra todos.
07/05/2016 09h58
"Virar bandido é uma opção" é fácil falar isso, quando vc não vive a realidade da Pessoa. Não sabem como é ter 10 anos, ser pobre, criado por pais problemáticos, espancado (palavra forte, Mas que retrata a realidade) em casa e chamado de burro, na escola, pelos próprios professores. Viver sem espectativa nenhuma de ter uma vida melhor, ver parendes sofrendo com efermidades em filas de hospitais publicos enquanto seu pai é morto na frente de casa por dívida de drogas. Pessoas que são expostas à violência desde cedo, não conhecem uma realidade diferente daquela. ligam a televisão pra assistir programas sensacionalistas e não pra saber das noticias do mundo ou do país. Pessoas assim, tem a ideia de vida banalizada, para elas, a vida não tem tanto valor pois vêem e escutam sobre mortes quase como vemos posts engracados no facebook, é algo até comum. Mesmo que tentem, vcs nunca conseguiriam imaginar como fica a mente de uma criança dessas! Era alguém que, em seus dias de inocência, queria ser astronauta ou médico, que brincava de bila na rua , uma pessoa normal, como qualquer um de nós, que apenas não teve as mesmas oportunidades e que, devido às circunstâncias, teve q "crescer" mais cedo. Teve que comecar a "trabalhar", quais empregos pessoas assim conseguem? (É nessas horas que questiono se o trabalho infantil deveria mesmo ser proibido) Os mais fáceis são os de "aviãozinho", ficam escondidos em becos de favelas fazendo o trabalho de bandidos maiores, sao introduzidos ao mundo do crime e droga, se formam nessa area e ficam nela até serem presos ou mortos. Mesmo que depois tentem arranjar um emprego digno, como poderão ter alguma chance de Ascenção com tal histórico na vida? Quem é que da emprego pra ex bandido/drogado/favelado? Acredito que existam oportunidades pra eles sim, mas não tão faceis como muitos julgam ao dizer "Virar bandido é uma opção"
eles respondem
07/05/2016 02h05
Conversa fiada.
anônimo
07/05/2016 09h01
Sempre há escolha.
06/05/2016 23h32
todos tem escolha
anônimo
07/05/2016 12h02
Bem diz a frase "um erro não justifica outro." Nada justifica a escolha de entrar na criminalidade. Conheci muitas histórias, inclusive muitas delas, eu conheci as pessoas, que tiveram um passado muito difícil e aparentemente "impossível" de conseguir uma vida melhor, mas, que conseguiram vencer e mudar seu destino. As pessoas quando querem, consegue fazer as coisas boas acontecerem para si, como melhorar a vida. "Falta de oportunidade" não justifica ir para a criminalidade e, de alguma forma, tirar de alguma coisa de alguém que lutou para ter aquele bem, desde um simples relógio até um carro importado. Ou até destruir a vida de quem conseguiu crescer na vida. Até porque, faz algum sentido roubar, jóias, tênis (sei lá de R$ 500,00 R$ 600,00) ou um carro, para comprar comida? Ou algo que está "faltando" em casa?? Pois são o que eles alegam, "eu preciso comer, meu filho ta passando fome, to com uma conta atrasada." Será que um prato de comida custa R$ 200,00 R$ 300,00 ou R$1000,00?
Emprego alguns deles não quer nem saber, né? mais fácil ir para a criminalidade, lá a vida é mais "fácil", né? Se esforçar eles não querem, trabalhar é impossível para eles, né? Procurar ajuda, quando precisa, não querem, engraçado, né? "Melhor ir para o mundo do crime, porque meu pai me espanca, meus colegas usam droga, me professor me humilha, minha mãe nunca fica em casa, meu pai chega bêbado em casa e espanca minha mãe."
Triste a pessoa querer fazer um mal a outra pessoa porque esta tem tudo e aquela nada.
anônimo
07/05/2016 02h31
Enquanto existir uma pessoa que vai pedir dinheiro no semáforo, que vigia carros, que tenta de alguma forma ganhar dinheiro honestamente eu irei achar que virar bandido é opção.