1.46K  01/03/2020 11h35

Marido sempre em primeiro lugar. Renasce na internet a dona de casa submissa e abnegada.

As tradwives decidiram deixar seus empregos para se dedicarem totalmente ao trabalho doméstico e defendem que sua felicidade passa pela subserviência aos maridos e filhos. Em alguns casos, relacionam seus discursos com o supremacismo branco e masculinismo da extrema direita.
https://brasil.elpais.com/smoda/2020-02-10/marido-sempre-em-primeiro-lugar-renasce-na-internet-a-dona-de-casa-submissa-e-abnegada.html??ssm=FB_BR_CM&ssm=FB_BR_CM&ads=fbads_BZ_CM

Concordam? Mulheres viveriam assim? Homens casaria com uma dessa? Gostariam que suas filhas seguissem esse pensamento?

elas perguntam
16 13
eles respondem
28/02/2020 19h56
O pior de todo o discurso político que envolve gênero é por mulher e homem como oponente.
Caralho, esse negocio que chamamos de civilização só chegou onde chegou devido a parceria e a solidariedade humana. Segregar e por cada segmento em trincheiras oposta só alimentara o caos.
- Eu defendo que homens e mulheres se casem e vivam conforme seja o melhor para o núcleo familiar.
anônimo
28/02/2020 18h14
Jamais iria aceitar um peso morto desses na minha vida.
Se eu preciso estudar e trabalhar igual um condenado pra poder ter uma vida melhor, porque iria querer que minha mulher se dedicasse a cuidar de casa?
Se nós 2 ganharmos bem, dá pra pagar uma empregada e cada um se dedicar ao seu trabalho.
anônimo
01/03/2020 11h35
Muito texto para pouco conteúdo.
Querem viver assim? Ótimo!
Você quer trabalhar, ser independente? Ótimo também!
Cada um que viva o prazer e o ônus das suas escolhas.
anônimo
28/02/2020 18h27
Não entendo o por que de tanta comoção. Se elas querem se assim para os maridos e filhos, que seja. Sou do pensamento que o homem quando assume a responsabilidade de formar uma família é ele quem deve sustentar a casa, a principio. Isso não significa, todavia, que a mulher não precise trabalhar fora ou que não possa. Depende de casa caso. Os dois logicamente podem trabalhar, não há nada de errado nisso. Mas se ela (minha mulher) quiser trabalhar dou total apoio; se não quiser e quiser ficar cuidando dos filhos (educação) e casa, não irei impedir, até porque em casa há muito "trabalho" a se fazer; fale a uma dona de casa que ela não faz nada da vida ao ficar em casa...
anônimo
28/02/2020 18h14
https://i.ibb.co/8M4Kndv/1579824439316-sadasdas.png
https://i.ibb.co/DLqp6kH/nobody-feminist-triggered-thats-how-feminism-works-43378439-1.png

Caso a imagem esteja cortada, clicke para ver ela inteira.
anônimo
28/02/2020 18h12
Odeio ver uma mulher submissa ao homem...
anônimo
28/02/2020 18h14
Minha prima corna é assim, carrega um caminhão de bosta pelo cara.
28/02/2020 18h15
É o q sempre digo, o advento da internet não tornou a sociedade mais desenvolvida pela informação, ajudou é espalhar a burrice a todos os territórios
28/02/2020 18h18
Tá chato já essa discussão! Deixe as pessoas viverem como bem entendem... Mas respondendo:

"Concordam?"
Totalmente indiferente pra mim...

"Homens casaria com uma dessa?"
Não, não quero ninguém dependendo de mim, a menos que seja um filho/filha

"Gostariam que suas filhas seguissem esse pensamento?"
Não. Vou criar meus filhos para serem autosuficientes e independentes
anônimo
28/02/2020 18h21
Tem uma mulher aqui na minha cidade que é assim. Estudei com ela no colegial, fala 5 idiomas, toca piano, formou-se engenheira civil, super culta e só teve um único cara a vida toda que hoje banca toda a vida dela, são casados e têm filhos. Também nunca trabalhou.

O cara é e sempre foi meio mal encarado e ciumento. No dia da formatura, não deixou que ela entrasse com um homem, como a maioria estava fazendo, entrando em casal no palco. Quando eu a encontro na rua, ele fica me olhando torto. Nem sou tão amigo dela assim e não acho ela tão atraente a ponto dele agir assim. Só cumprimento educadamente.
anônimo
01/03/2020 11h20
Por mim, cada um faz o que quiser da própria vida.
28/02/2020 18h13
Finalmente seu dia chegou Arlequina.
28/02/2020 19h49
O cara precisa ter um puta emprego ou patrimônio pra isso hein.
28/02/2020 19h46
Não funciona, igualdade sim, submissão eu prefiro mesmo total distância
anônimo
28/02/2020 19h30
Se o cara for rico as mulheres sempre vão ser submissas a ele,
ao dinheiro dele
O problema é a mulher depender financeiramente do cara e o cara acabar com ela em diversos abusos.
elas respondem
28/02/2020 18h40
Não me importaria se meu marido tivesse muita grana e eu ficasse sem trabalhar, cuidando da casa e dos filhos. Mas isso, se ele tivesse muita grana p bancar toda a família. Teria q ser uma decisão vinda a partir de mim tb. Se fosse algo q eu escolhesse, era pq estava sendo feliz assim.
anônima
28/02/2020 18h18
Ha momento pra tudo e cuidar da casa e dos filhos não é desonra , melhor cuidar dos filhos de que a crianca passar o dia na creche , se elas tao feliz assim não vejo problema nem todas mulheres pensa em se formar
anônima
28/02/2020 18h34
Eu estudo odonto é meu namorado quem paga, Quando eu chego em casa tenho que cuidar da casa é do meu Marido.
Eu gosto de viver assim, é ele também não se importa foi ele mesmo que sugeriu!
Temos condições suficiente para nós manter muito bem.

Eu gosto de ser submissa a ele! É sou feliz.
Foda-se o que as pessoas pensam
anônima
28/02/2020 18h43
Credo.
28/02/2020 18h50
Viveria nada.

A reportagem quis dar o exemplo das donas de casa de 1959, mas nessa época as coisas eram diferentes mesmo, inclusive os homens.
Vai viver assim hoje em dia, dependente do marido, pra você ver o que pode acontecer. Você irá ficar submissa a ele, e, por mais que o casamento falhe, você se sentirá obrigada a continuar num casamento infeliz.

Não digo que a mulher precise deixar de lado o seu papel, como mãe, esposa e dona de casa, mas precisa haver um bom senso aí.
anônima
28/02/2020 19h54
Cada uma vive do jeito que quiser ninguém tem nada a ver com escolha de outras pessoas. Particularmente, eu entraria em depressão se tivesss essa vida, é muito bom trabalhar e ter sua independência financeira.
anônima
01/03/2020 11h28
Eu não viveria assim. Teria muita preguiça de arrumar a casa.
01/03/2020 11h24
Cada um viva como bem melhor lhe convier e aceite as consequências do que julgam ser o correto.
anônima
28/02/2020 19h57
Deus é mais.
28/02/2020 19h08
Não concordo que a mulher tem que ser subserviente ao homem.
Os dois tem os mesmos direitos e deveres, nenhum é superior ao outro.
28/02/2020 18h39
Acho um extremo largas tudo, principalmente o trabalho, pois vai cair todas as despesas nas costas do marido, acho nuito difícil uma família nos tempos atuais tendo uma boa condição de vida com um só salário.
anônima
28/02/2020 18h23
Amo o meu, mas pera aí... em primeiro lugar, esta eu e minha família.