Vi umas matérias sobre assexualidade recentemente e me identifiquei com muitas coisas.
Bom, eu já namorei diversas vezes. Me considero heterossexual, já que me sinto atraído somente pelo sexo oposto. Entretanto, eu não sou do tipo q se apaixona o tempo todo, e nunca tive vontade de fazer sexo com alguém com quem eu não tivesse um relacionamento ou com quem eu não estivesse atraído por muito tempo.
Ainda assim, nos relacionamentos que tive, eu só sentia vontade de ter relações sexuais no início do namoro, entretanto não deixava de amar ou me sentir atraído emocionalmente pelas minhas parceiras.
Uma coisa que sempre me incomodou muito, e talvez isso tenha afetado meus relacionamentos, é a super valorização do sexo, já que elas queriam sexo o tempo todo enquanto eu estava mais q satisfeito só em ter a pessoa por perto, assistir um filme, sair passear, ir a um restaurante, etc.
Sexo pra mim, com raríssimas exceções, foi algo sempre muito secundário e sem importância.
Passei a me questionar isso após ver a maioria dos meus amigos falando de sexo o tempo todo, e falando q desejariam fazer sexo com pessoas que viram apenas uma vez kkk

eles perguntam
2 5
elas respondem
28/02/2020 20h23
Pelo que você descreveu parece assexual sim. A assexualidade, como quase tudo que diz respeito a sexualidade humana, é complexa e em espectro. Nem todos os assexuais não sentem desejo sexual nunca, muitos sentem às vezes, raramente ou quando tem laços afetivos (demissexualidade). É como se a sexualidade estivesse de um lado do espectro e a assexualidade do outro lado extremo, no meio fica todo o resto. Por isso você pode ser assexual e ainda assim ter sentido ou sentir desejo sexual alguma/s vez/es. É absolutamente normal :)
10/05/2020 20h51
Tem certeza que e assexual ????
eles respondem
28/02/2020 20h16
Mais normal do que parece, mas normalmente homens não falam que são assim pq sempre aparecem retardados pra dizer que é pq o cara deve ser gay.
anônimo
28/02/2020 20h11
Vc deve ser gay
anônimo
28/02/2020 20h15
Eu só namoro com árvores.
anônimo
28/02/2020 20h15
Não tem Libido alta
28/02/2020 20h49
Acho que assexuado nunca teve vontade de transar e você sim, teu caso ta mais pra um problema de libido ou até mesmo dos relacionamentos que parecem que repetiram um padrão.
Se transa com muita frequência no namoro acaba enjoando um pouco mesmo.
Não acho que tu é assexuado.