Passei em uma faculdade em outro estado e parar pagar mais barato nas despesas resolvi dividir uma casa com 4 pessoas que nem conheço,porém,não suporto uma dessas quarto pessoas,é um cara machista,insuportável e extremamente inconveniente,que fica duvidando da minha capacidade pelo fato de eu ter terminado o ensino médio ano passado e já estar entrando na faculdade,não tenho condições de pagar mais caro em um lugar só meu e nem de me mudar agora,pois estou com pouco dinheiro pra tudo isso e como já paguei adiantando eu perderia meu dinheiro. Não sei o que eu faço,não estou suportando essa situação e sinto muita falta da minha família. O que vcs fariam na minha situação???

elas perguntam
5 3
eles respondem
29/02/2020 13h30
Você não é obrigada a conversar com ele, dá só bom dia e boa noite e vá estudar, ué. E daí que ele duvida, o que isso muda sua vida? Cê não tem que provar nada pra ninguém. Diz ok e siga seu rumo.
anônimo
29/02/2020 13h30
Eu não sei como reagiria nessa situação, mas creio que procuraria outras pessoas.
29/02/2020 13h56
Ignora e vai vivendo lá até achar pessoas com quem tenha mais afinidade pra dividir uma republica
29/02/2020 14h16
Tenta procurar o lugar da tua universidade que trate da moradia estudantil. Vê se tu não consegues uma vaga, provavelmente não vais conseguir logo de cara, mas entra na lista e espera. Tenta aguentar com esse cara por enquanto, até sair a vaga. Ou então, quando tu não consegues um lugar na moradia estudantil, tu podes tentar auxilio moradia da universidade. Também da pra procurar republicas, tem algumas só com mulheres. Lá tu também vais conhecer pessoas e pode ser que depois de um tempo tu possa dividir um aluguel com elas.
29/02/2020 15h46
Morar fora com outras pessoas tem muito disso. Não dá para se dar bem com todos e ter jogo de cintura para balancear tudo isso com a saudade faz parte do aprendizado. Veja se sua universidade não tem bolsa para ajudar quem vem de fora, você pode conseguir se mudar sem precisar gastar muito mais.
elas respondem
anônima
29/02/2020 13h34
Ele não vai sair dessa casa né?!

E provavelmente vc é quem chegou em último a essa casa...
Tem que ignorar e se importar com as outras duas pessoas e cagar no que ele fala(exeto quando for assuntos importantes no convívio de casa)

Ele é machista? Ou tem "preconceito" pelo facto de vc ser nova?(ou os dois)?
---
Não desperdice uma oportunidade de ter renda barata....e não se esqueça na vida vai haver sempre gente a estragar essa harmonia...pelo menos n é um prof da faculdade...aí era foda
29/02/2020 13h50
Não adianta nada mudar pra outro lugar, quase semore vai ter alguém com quem você não terá afinidade.Conviver com pessoas diferentes é dificil, mas o negócio é você viver sua vida independente do que os outros acham ou deixam de achar.
29/02/2020 14h09
Por que se importa com ele duvidar da sua capacidade? Que diferença faz na sua vida ele achar alguma coisa?

Saudade da família é complicado mesmo.