Quando você percebe que tem algo de errado no seu relacionamento você já expõe o problema e tentam resolver mesmo com receio de magoar a pessoa ou guarda tudo pra você mesmo? Seja com ficante ou namorado.

eles perguntam
7 6
elas respondem
07/05/2016 09h56
Exponho o problema, não consigo guardar algo que me encomoda. Mesmo que posso colocar um fim no relacionamento, se não deu certo era pq não era pra da :)
07/05/2016 09h57
Sim. Prezo pela transparência sempre, mas já percebi que as vezes isso meio que assusta, acua.
07/05/2016 09h58
Eu sempre falo diretamente se são coisas importantes. Problemas servem para serem resolvidos. Não tem porque ficar guardando e remoendo.
Mas se passou passou. Não suporto quando a pessoa fica trazendo coisas do passado.
07/05/2016 10h03
Sim, eu não consigo ficar guardando porque depois vira discussão e eu odeio discutir.
Eu tento resolver o problema na hora.
anônima
07/05/2016 11h02
Eu já fui muito de guardar, mas vi que não era bom após assistir uma experiência de terceiros. Então, passei a expor o que me incomoda, mas, ultimamente, estou mais moderada. Acho que tem que ter um equilíbrio, tem dias que não estamos bem e é necessário reconhecer isso, deixando passar algumas pequenas coisas do dia-a-dia
07/05/2016 21h30
Falo na hora que percebo algo estranho. Mais sempre resolvemos e acaba bem
09/05/2016 13h09
Odeio DR. Antes de qualquer atitude eu fico observando. As vezes um gelo e um desprezo funcionam melhor que qualquer conversa e geralmente a parte negligente já sabe que está errando, então tudo se resolve sem uma palavra a ser dita.

Se for inevitável mesmo, aí partimos pra DR.
eles respondem
07/05/2016 10h43
Em qualquer coisa na minha vida eu preciso filtrar o que penso, o que entendi sobre o pensamento, o que quero expressar em relação ao que pensei, o que falo sobre o que estou pensando, como falo, o que a pessoa entende e se era isso mesmo que eu queria passar.

Então. Eu faço uma mistura pra falar o que estou sentindo e ao mesmo tempo não magoar.
Só se for caso extremo que eu uso toda minha transparência para me comunicar, mas normalmente não transmito tudo que quero.
Vou tentando com dicas...
Sobre o quê a gente tava falando mesmo?
anônimo
07/05/2016 09h56
Eu digo tudo, o que sinto, o que me incomoda, se eu percebo que ela esta distante ou brava. Não consigo deixar as coisas rolarem, sou muito ansioso e tento resolver logo de cara, o que faz com que eu estrague tudo. kkkk
07/05/2016 09h58
Sim. É todo relacionamento tem que ser assim. Transparência e sinceridade pra resolver os problemas é muito importante.
anônimo
07/05/2016 10h02
sempre tento
anônimo
07/05/2016 10h49
Guardar para si mesmo não seria muito legal. Até porque, algum dia você poderia ficar "sobrecarregado" e acabar despencando tudo na pessoa, o que poderia ser ainda pior para uma boa e possível resolução do problema. Expor o problema, conversar com a pessoa, é bem melhor, porque ali você já pode resolver o problema e não ficar com o problema para si mesmo, sem ser resolvido.
Quanto a magoar, pensaria em uma forma de falar com ela sem que a magoasse, ou amenizar ao máximo possível uma possível mágoa, antes conversar com ela do que deixar quieto e um dia acabar falando de um jeito pior. :)
07/05/2016 10h51
Guardo tudo pra mim...