Quando você percebe que tem algo de errado no seu relacionamento você já expõe o problema e tentam resolver mesmo com receio de magoar a pessoa ou guarda tudo pra você mesmo? Seja com ficante ou namorado.
Exponho o problema, não consigo guardar algo que me encomoda. Mesmo que posso colocar um fim no relacionamento, se não deu certo era pq não era pra da :)
Eu sempre falo diretamente se são coisas importantes. Problemas servem para serem resolvidos. Não tem porque ficar guardando e remoendo.
Mas se passou passou. Não suporto quando a pessoa fica trazendo coisas do passado.
Eu já fui muito de guardar, mas vi que não era bom após assistir uma experiência de terceiros. Então, passei a expor o que me incomoda, mas, ultimamente, estou mais moderada. Acho que tem que ter um equilíbrio, tem dias que não estamos bem e é necessário reconhecer isso, deixando passar algumas pequenas coisas do dia-a-dia
Odeio DR. Antes de qualquer atitude eu fico observando. As vezes um gelo e um desprezo funcionam melhor que qualquer conversa e geralmente a parte negligente já sabe que está errando, então tudo se resolve sem uma palavra a ser dita.
Em qualquer coisa na minha vida eu preciso filtrar o que penso, o que entendi sobre o pensamento, o que quero expressar em relação ao que pensei, o que falo sobre o que estou pensando, como falo, o que a pessoa entende e se era isso mesmo que eu queria passar.
Então. Eu faço uma mistura pra falar o que estou sentindo e ao mesmo tempo não magoar.
Só se for caso extremo que eu uso toda minha transparência para me comunicar, mas normalmente não transmito tudo que quero.
Vou tentando com dicas...
Sobre o quê a gente tava falando mesmo?
Eu digo tudo, o que sinto, o que me incomoda, se eu percebo que ela esta distante ou brava. Não consigo deixar as coisas rolarem, sou muito ansioso e tento resolver logo de cara, o que faz com que eu estrague tudo. kkkk
Guardar para si mesmo não seria muito legal. Até porque, algum dia você poderia ficar "sobrecarregado" e acabar despencando tudo na pessoa, o que poderia ser ainda pior para uma boa e possível resolução do problema. Expor o problema, conversar com a pessoa, é bem melhor, porque ali você já pode resolver o problema e não ficar com o problema para si mesmo, sem ser resolvido.
Quanto a magoar, pensaria em uma forma de falar com ela sem que a magoasse, ou amenizar ao máximo possível uma possível mágoa, antes conversar com ela do que deixar quieto e um dia acabar falando de um jeito pior. :)