"Ah esse vácuo medonho que sinto em meu seio! Muitas vezes penso...Se pudesses uma vez, uma só vez, apertá-la ao meu peito, todo esse vácuo haveria de se encher." - Os sofrimentos do jovem Werther, Goethe.

Antes de um relacionamento se estabelecer ou quando já estabelecido acabamos por desenvolver laços e afinidades. Quando por algum motivo isto se rompe... fica lá aquele vácuo. As vezes uma simples conversa cotidiana que já não ocorre, em alguns momentos, representa um mundo agora ausente.
Naturalmente muitos já passaram ou ainda experimentam isso (eu já também, mas parece sempre novidade...), como lidaram ou lidam com isso e como se sentiam ou se sentem?
(Pode ser relacionado às amizades, namoro, ficantes, casamento,etc, etc

eles perguntam
3 0
elas respondem
07/05/2016 10h26
Adorei!!!!
Eu não consigo lidar mto bem com esses vácuos, apenas procuro me ocupar com outras coisas e não ficar batendo cabeça nisso. Tbm sempre faço uma autoanálise pra ver se contribui de algum modo pra que essa situação ocorresse. Caso eu enxergue algo nesse sentido, tento reverter. Caso não, me apego no fato de que as pessoas são livres pra irem e virem, mesmo qndo eu me esforço pra que elas fiquem .=:
07/05/2016 10h32
os sofrimentos do jovem werther s2
07/05/2016 10h58
Quando somos instituídos pelo outro na linguagem , fica em nós um vazio que não pode ser preenchido com nada, buscamos o amor do outro, a religião, o trabalho, uma família a faculdade, viagens,drogas.
Mas esse vazio de fato nunca será preenchido , apenas temos um sentimento temporário de satisfação, que logo sessara e precisaremos buscar outros estímulos, porq enquanto há vida, há desejo, e o desejo vem da necessidade de preencher esse vazio.. Quando rompemos um laço afetivo, a relação com alguém, sentimos de novo esse vazio, porq a "perda" nos remete a falta, a castracão de algo, o vazio, o buraco rsrsrs. A solução é aprender a lidar com isso, entender que sempre irá existir diminuindo assim a angustia