É o seguinte, consegui enfermagem mas não quero, queria estudar mais e tentar medicina próximo ano, só tenho 17 mas ele nem me ouve nem quer que eu passe esse ano sem fazer nada, e pra ser sincera eu tenho muito medo de falar com ele, porque da última vez que falei que não queria ele chorou um monte, e voltou a beber muito, e todo o resto da família olham como se a culpa fosse minha daí fico bem triste, o que faço?

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
29/02/2020 14h29
Desculpa o modo de falar, mais seu pai é um pau no cú, tentando realizar o sonho que ele não conseguiu, em vc.
29/02/2020 14h23
Entra pra esse curso, mas tenta pegar menos matérias. Fazendo esse curso, tu também provavelmente vais poder validar algumas matérias quando entrares pra medicina. E tu vais ver se é realmente isso que tu queres, as vezes tu acha que tu queres um curso e quando entra ve que não era bem aquilo que tu esperavas. E se for realmente o que tu queres, ai tu começa a estudar o máximo possível pra medicina, da pra trancar enfermagem também.
29/02/2020 14h31
Você pode ir estudando enfermagem, e usa dos estudos para melhora seus conhecimentos, e assim tenta a medicina, e caso consegui você sair da enfermagem e vai para medicina.. Você usa a enfermagem como base de estudos e quando for tenta medicina você já vai ter mais chances de consegui
29/02/2020 14h43
Faça enfermagem e continue estudando para passar em medicina.
anônimo
29/02/2020 16h29
Não sei qual a sua facul, mas caso seja a UnB, estude as matérias q tem em comum com medicina e depois faça a troca de curso(não sei se outras federais fazem isso)
29/02/2020 16h33
Faz enfermagem e estuda pra medicina, depois é só aproveitar as cadeiras que já fez.
Como você só tem 17 não precisa correr pra se formar, vai pegando poucas cadeiras e o resto do tempo estuda pra medicina.
anônimo
29/02/2020 16h49
Pai ciumento da peste. Ele precisa de uma mulher pra tirar os olhos da filhota dele.
29/02/2020 16h52
Simples, pense nas palavras corretas para não ofender (já que você que convive com ele) e deixe claro que o futuro é seu, a necessidade de fazer o que gosta é seu.
ele vai compreender e apoiar
elas respondem
29/02/2020 14h25
Curse Enfermagem e continue estudando para Medicina.
Puxe como eletiva, as disciplinas da Medicina. Assim, qd vc passar em Medicina, vc consegue dispensa destas disciplinas.
Dá uma olhada nas Ementas dos 2 cursos. Algumas disciplinas básicas são comuns.
anônima
29/02/2020 14h27
Diga que vai entrar no cursinho pra passar em medicina
anônima
29/02/2020 16h43
Continua estudando mesmo que seu pai não concorde, a vida é sua. Lá na frente você pode se arrepender de estar fazendo enfermagem com fies ou até mesmo desanimar e desistir do curso que você realmente quer. Não é fácil conciliar estudos de ensino médio e de faculdade