1.06K  07/03/2020 20h51

Não é que eu seja uma pessoa ruim. Faço faculdade e conheci um cara bem legal. Só que ele desistiu de estudar, nem terminou o ensino médio. Não consigo sentir admiração sabe? Ele falou que vai fazer supletivo mas não sabe quando exatamente. Fico sentindo como se ele não tivesse interessado nem em fazer um curso técnico. É chato sabe. Eu vou me formar e fico pensando no momento que falar dele pros meus pais e eles perguntarem qual a profissão dele e o que ele estudou aí vou dizer: não terminou o ensino médio. Eu tento incentivar ele mas por enquanto parece que ele não tá muito a fim de estudar.

elas perguntam
13 11
eles respondem
anônimo
29/02/2020 17h15
Não namore com ele, arrume outro com nível superior e deixe que ele seja feliz com outra mulher menos crítica
anônimo
29/02/2020 17h54
Eu sempre digo isso e sou criticado, mas vou repetir, as mulheres exigem q seus esforços pessoais sejam recompensados, esse seu caso é um exemplo.
29/02/2020 19h50
Ainda bem que vivo da própria arte.

Tenho diploma e se fosse depender disso estaria na vala
anônimo
29/02/2020 20h03
Você está certa... Isso no futuro vai te causar problemas, imagina ele ficar desempregado vc vai bancar as coisas por quanto tempo sozinha, esse desemprego pode ser por pir não ter tido força de vontade de ter terminado os estudos.
29/02/2020 19h33
Complicado, te entendo....
29/02/2020 19h47
Mas o cara pretende fazer o que na vida? Ganhar o mínimo o resto da vida?
06/03/2020 11h17
Termina logo. Isso não vai passar e vc vai acabar traindo ele qdo conhecer outro.
anônimo
06/03/2020 14h43
Bom, parabéns pela sinceridade! Eu acho compreensível é aceitável, afinal, você estuda porque tem um objetivo, e é óbvio que vai querer ficar com alguém que tenha objetivos parecidos!
29/02/2020 19h48
Hoje em dia tem mulher exigindo que os homens tenham até ensino superior. Não me surpreende você exigir que tenham ensino médio.

Sei do que diz. Vejo que o status de um homem é de fundamental importância.

Eu tenho dois cursos superiores, e já já votarei doutor. Incrível não? Quem dera se fosse verdade.
29/02/2020 19h24
Se ele não quer, não quer uai, fazer o que? O ponto agora é só você, se quer continuar com ele assim mesmo ou não, caso não queira é só terminar e seguir seu rumo, mas se você acha que vocês podem tentar mesmo assim, dê uma chance para ver o que acontece.
anônimo
29/02/2020 17h05
Tem muito burro fazendo faculdade, isso não quer dizer nada.
29/02/2020 17h03
Ao invés de critica-lo, porque não incentiva ele a estudar e crescer na vida
Críticas construtivas faz com que a pessoa reflita e mude de posicionamento
29/02/2020 17h02
Manda ele fazer o Encceja
elas respondem
anônima
06/03/2020 17h05
Eu a compreendo muito bem. Sequer entendo porque alguns aqui se mostraram ressentidos com o seu desabafo. Hoje em dia somente o ensino médio não é mais nada, o que dizer então de quem nem isso tem?

Mas tem pessoas que mesmo com grau de instrução baixo, são bem desenroladas, têm seus próprios negócios, sabem viver. Aqui mesmo no meu bairro tem várias pessoas assim, que nem terminaram o ensino médio direito, mas estão financeiramente muito bem vivendo de seus próprios negócios. Se esse for o caso dele, exigir ensino médio é bobagem. É bom fazer, é claro, mas não precisa pressioná-lo.

Agora, se for alguém totalmente desocupado, que não faz nada na vida ou só trabalho vendendo água mineral no sinal, realmente desestimula qualquer uma. Difícil ver futuro em alguém assim, de fato.
anônima
29/02/2020 19h52
Se vc está insatisfeita, termine.
anônima
29/02/2020 19h45
É só terminar, algo bem simples de se fazer. Depois você arruma outro, pessoas são descartáveis.
anônima
29/02/2020 19h44
Eu não te julgo,
Um cara com 27 anos que não tentou nem terminar os estudos é uma pessoa sem grandes perspetivas, tente abrir o olho dele, se isso não ocorrer procure um mais compatível com vc.
29/02/2020 17h25
Cara legal é cara que se dedica a família. Isso inclui esforço para sustento.
Amanhã, qd tiverem filhos, vc que sustentará a casa? Já viu o preço da fralda? Vai ficar pedindo ajuda aos familiares?
Vai casar e fazer puxadinho? Já viu o preço do imóvel?
Família custa dinheiro. Já viu o custo do plano de saúde? O vai preferir ficar na fila de hospital público?
Ele vai te enrolar e não fará supletivo coisa nenhuma. Pelo seu relato, nem cursinho de qualificação para a área do atual emprego, ele quer fazer.
Isso é espírito de miséria! Distância disso.
Cara acomodado com mediocridade não rola mesmo. Pode ser lindo, maravilhoso, sexo gostoso, mas tem que ser ambicioso também. Querer melhorar de vida.
anônima
29/02/2020 20h09
Que bobagem
anônima
06/03/2020 17h25
Recusei namorar um carinha por causa disso
anônima
29/02/2020 17h01
Ele trabalha de que ?
incentive ele a fazer o EJA
07/03/2020 20h51
Eu também teria, mas irei amenizar pelo fato dele não ter tido as mesmas oportunidades que eu ou até mesmo os pais, familiares que pudessem lhe dar uma força.
Se ele não demonstrasse interesse em fazer nada, eu não ia continuar namorando com ele.
29/02/2020 17h21
Mas vc tem qts anos ?
anônima
29/02/2020 17h03
Ele trabalha ao menos?