1.33K  11/10/2019 20h32

tem várias etnias vivendo no Rio Grande do Sul,algumas pessoas acham que aqui só tem alemão,aliás aqui valorizam mais a cultura alemã do que a cultura negra por exemplo,muitos acham que aqui só tem descentendes de europeus isso não é verdade.

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
13/05/2017 20h18
Mais ou menos. Essa característica é mais comum na serra, e em algumas cidades do centro do Estado onde foi colonizado por poloneses e italianos.
No sul do Rio Grande tem bastante negros e morenos mais escuros, herança da escravidão africana e dos pioneiros portugueses e espanhóis.
anônimo
11/10/2019 20h26
Descendente de europeus até na Bolívia, Peru, existem.
Você deve estar confundindo ter ancestrais daquele povo com ter um fenótipo europeu, ou acha que os brancos de fenótipo ibérico que existem em maioria no sudeste do Brasil se criaram através de milagres sem interferência europeia?
13/05/2017 20h14
Basta lembrar que o Almirante Negro, herói na revolta da chibata, era gaúcho!
13/05/2017 23h16
Pensei que fosse.kkkkk esterotipos.kkkk
anônimo
07/05/2016 15h31
Eu penso q é assim mesmo
anônimo
13/05/2017 20h57
mas não tem? não conheço ai
anônimo
13/05/2017 23h23
Pq pensam que serão assaltados se vierem no RJ? Eu moro aqui desde que nasci e nunca fui assaltado =S
anônimo
11/10/2019 20h32
Generalização.
elas respondem
07/05/2016 11h10
Qual é a relevância disso?
anônima
07/05/2016 11h04
Estereótipo, só isso.. Além da cultura alemã ser um diferencial, no sentido de se destacar em boa parte dessa região do país
07/05/2016 11h10
Esteriotipos ne, também acham que Rio é gente morena, bronzeada e boazuda.
13/05/2017 21h01
AI MEU DEUS
"PESSOAL DO SUL" "RIO GRANDE DO SUL"
olha aqui, minha querida... Paraná e Santa Catarina fazem parte do SUL.
É por isso que eu não gosto de gaúcho. Regionalismo reina aí.

Alias, chimarrão é de todo mundo, menos de vocês. 2bj
anônima
13/05/2017 21h31
Hahaha. A maioria dos meus amigos gaúchos são morenos claros. São descendentes de europeus, mas a Península Ibérica foi colonizada por árabes um período, então vai ter gente mais morena. O RS foi colonizado por portugueses, italianos e alemães em sua maioria. Negros existem mas são raros sim. Ah, eu raramente acho pessoas loiras bonitas. E não acho as gaúchas tudo isso, não. Agora, os gaúchos são muito gatos.
anônima
13/05/2017 20h54
Generalização.