Acho dificil ele ter uma nova fase, sendo que ainda nem existe capitalismo de vdd
com o governo regulando os preços e regulando a taxa de juros.
01/03/2020 10h23
Você está vendo o processo de forma historicista.
01/03/2020 11h50
Sim, acho q jamais surgirá um sistema ECONÔMICO que substituirá o capitalismo. Pois, ele é feito de fases e nuances.

O capitalismo q existe nos EUA, não é o mesmo que existe nos países nórdicos. Existem diferenças no sistema POLÍTICO, mas em todos eles prevalecem, majoritariamente, a economia de mercado.

Se vc pegar historicamente, verá q o mercantilismo já era um estágio inicial do capitalismo, onde já se apresentava uma estrutura bem configurada. E como houveram várias mudanças significativas de lá para cá, obviamento no futuro tbm ocorrerá o msm.
01/03/2020 23h38
Depende o que a pessoa entende por capitalismo, hoje em dia cada um enxerga capitalismo de uma maneira diferente.
anônimo
01/03/2020 10h37
Capitalismo é uma merda. O negócio é o mundo ser comunista.
anônimo
01/03/2020 13h58
Impossível o capitalismo ter nova fase.
01/03/2020 23h52
Com a informação descentralizada, a tendência é dos governos desabarem. É claro que não sem muita resistência mas o mercado e a tecnologia estão destruindo certas hegemonias e monopólios.

O anarcocapitalismo vem aí. Relações comerciais e econômicas absolutamente livres de regulações e taxações de terceiros, o que já ocorre e chamam de "mercado informal". O desemprego está caindo exatamente porque estão surgindo inúmeros empreendedores pequenos informais e já não são mais contados como "desempregados que buscam emprego".

Aquele empreguinho de carteira assinada está com os dias contados.